BBB | Final bate recorde de audiência e vira a mais vista desde o "BBB 21"

Os dados preliminares apontam que o pico principal de audiência foi em Salvador, cidade do campeão Davi Brito

17 abr 2024 - 07h37
(atualizado às 14h58)
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

A transmissão ao vivo da final do "BBB 24" na noite de terça-feira (16/4) bateu o recorde de audiência da temporada e se consagrou como a despedida mais vista desde o "BBB 21", vencido pela cantora Juliette Freire.

Publicidade

Segundo dados preliminares do Ibope, a coroação milionária de Davi Brito atingiu média de 27 pontos na Grande São Paulo, com picos de 29 pontos. O número foi ainda maior no Rio de Janeiro, cerca de 30 pontos. Mas o grande sucesso de audiência aconteceu em Salvador, onde a torcida do baiano ajudou o programa a bater os 36 pontos.

Num geral, a média de todo o reality foi de 24 pontos de audiência no Rio, com 46% de participação, e de 20 pontos em São Paulo, com 43% de participação. Vale mencionar que a marca paulista foi repetida no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Recorde de votos

O apresentador Tadeu Schmidt também anunciou durante a transmissão ao vivo que o número de votos do "BBB 24" passou de 245 milhões, um novo recorde entre todas as edições do programa. Até o penúltimo bloco, eram mais de 2,5 milhões de votos únicos e mais de 30 milhões de apostas em apenas uma hora.

Publicidade

Davi Brito foi campeão com 60,52% dos votos, enquanto Matteus Amaral conquistou o título de vice-campeão com 24,50% de votos. Já a manauara Isabelle Nogueira ficou em 3º lugar com 14,98%.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se