A novela 'Terra Nostra' foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira nos anos 90. Escrito por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim foi exibido em 1999 e marcou a estreia de Ana Paula Arósio na TV Globo - agora, é a escolha da emissora para substituir 'História de Amor' na 'Edição Especial'.
Além de ter contado com um bebê que hoje o Brasil todo conhece por sua fama, 'Terra Nostra' também carrega algumas curiosidades de bastidores bem interessantes, como o fato de ter sido gravada parte em um navio de verdade e uma coincidência marcante com o Titanic, um dos maiores marcos da história do cinema mundial.
A trama retrata a chegada dos imigrantes italianos ao Brasil no final do século XIX e gira em torno de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), dois jovens que embarcam rumo a um novo continente em busca de oportunidades. Durante a viagem, eles se apaixonam perdidamente, mas são separados ao chegar no país.
E talvez você não sabia, mas as cenas iniciais foram gravadas em um navio de 1940 batizado de S.S. Shieldhall. A embarcação, que é o cenário da primeira noite de amor dos protagonistas, foi uma das principais ambientações escolhidas pela equipe de produção de 'Terra Nostra' para transmitir o realismo nas cenas.
Para fazer as cenas acontecerem, a Globo escalou uma equipe de quase 50 profissionais, incluindo a parte técnica, produção e elenco. Ao todo, foram usados 300 figurantes (entre ingleses, gregos e italianos) para que o resultado ficasse mais real p...
Matérias relacionadas