Poeta do BBB: relembre os "melhores" discursos de Bial

"O sujeito entra no Big Brother: tenta ser o que pensa que é, tenta ser o que os outros pensam que ele é, o que ele pensa que consegue fazer que os outros pensem que ele é ou quer ser"... Enfim, por essas e outras Bial é nosso poeta da TV aberta

20 out 2014 - 14h40
(atualizado às 18h38)

Desde 2002, Pedro Bial incorporou o espírito de poeta em todas as eliminações do Big Brother Brasil. Para dar o tom dramático que o momento pede, o apresentador criou o ritual e até hoje, quando o reality show se encaminha para sua 15ª edição, os discursos de Bial se tornaram um espetáculo à parte. Não que todos gostem de suas reflexões antes de anunciar a sorte ou o azar dos participantes.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

De citações de Guimarães Rosa a referências aos quadrinhos, relembre 14 dos discursos mais excêntricos de Bial.

"Bem menina ainda, ela descobriu que podia ser invisível. Talvez daí ela tenha descoberto a facilidade em se comunicar com o invisível, seu gosto pelo faz de conta. [...] Príncipes, princesas, fadas, ogros, seres imaginários."

Sobre Fernanda, do BBB13

Publicidade

"Surge no horizonte do deserto uma figura beduína, um corpo inacreditável, dois olhos que são poços de um oasis sem fundo, onde um homem pode se afogar fácil. Surge Lia."

Sobre Lia, do BBB10

"Se Dourado é homofóbico, como suspeitam alguns, ele foi um Bruce Wayne jogado numa caverna de mocergos e teve que lidar com a sua fobia. Se teve que usar capa e máscara e virar Batman, não sei."

Sobre Marcelo Dourado, no BBB10

Foto: Reprodução

Publicidade

"Se eu conseguir mover montanhas, se eu conseguir surfar num tsunami, se eu conseguir domar o sol, se eu conseguir fazer o mar virar sertão e o sertão virar mar, se eu conseguir dizer o que eu nunca vou conseguir dizer, aí vai chegar o dia que eu vou conseguir te eliminar com alegria."

Sobre Anamara, do BBB10

"Foi preciso trancar o senhor doutor pra dar-lhe uma aula de rua, pra aplicar-lhe uma sova de vida. Cais à meia-noite. The wild side, o lado selvagem. Entrou cheirando a leite, agora deve estar com o perfume de Maria."

Durante a eliminação de Wesley, do BBB11

Publicidade

"Vem então essa boneca, de pano, com esse sorriso ou feitiço? Sei lá, sorriso. Não acredito em feitiço, acredito em deusas. Ela não apenas sorriu e não apenas chorou."

Anunciando a vitória de Maria, do BBB11

"Se deixar falar, ele leva, no bico… Se deixar sorrir, ganha, e ganha beijo. No fim, e afinal, tornou-se então uma questão de peso e medida. Não pesar demais a mão, ter a medida da pilantragem. Nesse jogo da vida, é um peso e uma medida. Pesou, perdeu a medida, lá vem, o cavalo, o castigo. É você já falou demais. Vem ouvir um bocado agora, aqui fora Rafa”.

Sobre Rafael, do BBB 12

Publicidade

"No sonho a gente, às vezes, se pergunta: “será que é sonho?”. Pois eu garanto, não só é um sonho mesmo, como chega, sim, a hora de acordar. Vem pequena sereia, vem Ariel, Ariadna!"

Eliminação de Ariadna, do BBB 11

"De uma vez por todas, guarde bem isso em seu "célebro": amor "patônico" é quando o pato ama a pata, do outro lado da lagoa, e não quer molhar a pata. A própria. Pata. Entendeu? Quen quen. Deixa pra lá..." 

Eliminação de Tatiele (BBB 14) com direito à tirada de sarro

Publicidade

"Uma pessoa entrou na casa do Big Brother Brasil e deixou um mundo pra trás. Hoje, ela deixa a velha casa e não volta. Chega a um novo mundo. Coragem, cuidado, continue confiando em sua intuição."

Anúncio da vitória de Diego Alemão no BBB 7

"Rafinha e Gisele, a predestinação contra a determinação. Parece que o velho Corsário, sentado lá em seu trono de nuvens, viu o moleque com 100 reais no bolso pra passar uma semana no Guarujá e resolveu brincar um pouco."

Sobre Rafinha, vencedor do BBB 8

Publicidade

"O sujeito entra no Big Brother: tenta ser o que pensa que é, tenta ser o que os outros pensam que ele é, o que ele pensa que consegue fazer que os outros pensem que ele é ou quer ser, o que pensa parecer, o que parece, o que desaparece."

Eliminação de Mirla no BBB 9

"Rostinho de porcelana, corpinho de pano. Da boneca, o pano vai se esgarçando, rasgando, a porcelana racha, trinca, quebra a cara. Tenta se esconder, achando que fuga é proteção. E de repente, cadê a boneca que tava aqui? Fica sem graça, ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso."

Eliminação de Mirla no BBB 9

Publicidade

"Peter é a criança que não cresceu e aprender a voar. Quer voar? Pense numa coisa bem linda, que você não viu ainda, num raio de luar, que você vai voar. Peter Pan, sombra na parece de Capitão Gancho, travessura. Imagem só? Ele está? De que lado ele está?"

Eliminação de Serginho Orgastic no BBB 10

Foto: Divulgação

Veja a lista das atrizes mais lindas da tv brasileira

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se