'Vale Tudo': veja como foi a cena original de Odete Roitman levando um tiro

A personagem de Debora Bloch será baleada no capítulo deste sábado, 20, do remake

20 set 2025 - 04h59
Odete Roitman morre em Vale Tudo
Odete Roitman morre em Vale Tudo
Foto: Reprodução/Globo

No capítulo de Vale Tudo, da TV Globo, deste sábado, 20, vai ao ar uma cena em que Odete Roitman (Debora Bloch) leva um tiro em um atentado. Porém, essa sequência não corresponde à cena original da novela de 1988, em que a personagem, então interpretada por Beatriz Segall, morre após ser baleada.

Na versão original, exibida em 1988, Odete Roitman morre dez capítulos antes do final da novela. Sua morte misteriosa acontece após uma sequência de conflitos intensos com diferentes personagens. Heleninha (Renata Sorrah), por exemplo, havia acabado de descobrir que não foi a responsável pela morte do irmão, Leonardo. Pouco antes, Odete também havia protagonizado uma acalorada discussão com Marco Aurélio (Reginaldo Faria) sobre o desvio de dinheiro na TCA.

Publicidade

Então, a vilã aparece misteriosamente morta no apartamento onde estava morando após deixar a mansão dos Roitman. O público sabe da morte dela quando Celina (Nathalia Timberg) recebe uma ligação dizendo que encontraram o corpo da irmã dela.

O mistério sobre quem matou Odete Roitman foi mantido por mais duas semanas, até a exibição do último capítulo da novela. Só então a cena dos tiros foi ao ar, revelando a verdadeira responsável pelo crime. A revelação acontece quando Leila (Cássia Kiss) confessa a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) que foi ela, e não Marco Aurélio, quem matou Odete.

A novela mostrou Leila retornando ao apartamento onde morava com Marco Aurélio após uma viagem, e descobrindo que ele mantinha um caso com Maria de Fátima (Gloria Pires). Decidida a confrontar o marido, ela o segue até o local onde ele discutia com Odete, acreditando que ele estava com a amante.

Publicidade

Com um revólver em mãos, Leila ameaça matar o marido, mas diz estar com mais raiva ainda de Fátima. Ela ouve passos atrás de si e dispara a arma, matando Odete por acidente.

Tiros no remake

A cena dos tiros que será exibida neste sábado, 20, é uma criação de Manuela Dias para o remake. Odete percebe que está sendo seguida enquanto dirige até a casa onde Leonardo (Guilherme Magon) está escondido, com a intenção de confrontar Ana Clara (Samantha Jones) e questioná-la sobre sua aproximação com Maria de Fátima (Bella Campos).

De volta ao Rio de Janeiro, ela comenta com César (Cauã Reymond) que teve a impressão de estar sendo seguida, mas ele a tranquiliza. No dia seguinte, a vilã perceberá novamente que está sendo seguida enquanto dirige até a TCA.

Odete Roitman (Debora Bloch) sofrerá atentado em Vale Tudo
Foto: Divulgação/Globo

A bilionária ficará tensa ao volante e será surpreendida com um tiro justamente no momento em que acredita ter se livrado do carro que a seguia.

Diferentemente da versão original de Vale Tudo, Odete não morrerá após ser baleada. A vilã continua vivíssima e, no capítulo da próxima segunda-feira, 22, mentirá à polícia dizendo que foi vítima de uma tentativa de assalto. A cena de sua morte está prevista para ir ao ar apenas no início de outubro.

Publicidade

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações