A tentativa de Odete Roitman (Debora Bloch) de manipular o destino amoroso do neto acabará se voltando contra ela em Vale Tudo. Ao oferecer dinheiro para afastar Fernanda (Ramille) de Tiago (Pedro Waddington), a vilã despertará uma onda de indignação que culminará em um confronto explosivo com a mãe da jovem, Eunice (Edvana Carvalho).
Tudo começa quando Fernanda volta para casa profundamente abalada. Chorando, ela desabafa com Eunice após ser surpreendida por uma proposta humilhante da avó de Tiago. "Ela me ofereceu dinheiro para eu me afastar do Tiago...", revela a moça, ainda em estado de choque.
Sem conseguir aceitar tamanha afronta, Eunice decide encarar a situação de frente. Ela vai até a mansão de Celina (Malu Galli) e invade o espaço de Odete com uma fúria incontrolável. "Eu sou a mãe da Fernanda, uma menina maravilhosa que você fez questão de humilhar aqui dentro da sua casa!", dispara, indignada.
A vilã não se intimida e responde com sarcasmo: "Que exagero! Mas tudo hoje em dia é humilhação?", provocando ainda mais a costureira, que explode de vez. "A senhora é uma racista desgraçada!", grita Eunice, em uma cena que rapidamente vira um caos. O embate físico não demora: "Eunice não se aguenta e parte pra cima de Odete, que se defende como pode. Eunice bagunça o topete de Odete. Todos intervém e as separam", revela a descrição da sequência.
A tentativa de suborno, que envolveu R$ 100 mil, sai pela culatra e expõe Odete diante da própria família. Tiago, constrangido, ouve a avó justificar seu gesto: "Eu fiz uma proposta, sua filha, infelizmente, não aceitou... E pronto".
Mas a resposta de Eunice mostra que ela não está disposta a recuar. "Você precisa pagar é pras pessoas ficarem perto!", afirma, arrancando os últimos vestígios de dignidade da antagonista ao bagunçar seu famoso topete. Antes de deixar o local, Eunice crava sua ameaça, com frieza e firmeza: "Se insultar a Fernanda, de qualquer forma... Vai acertar as contas comigo".