Três Graças afunda e dá menos audiência que Êta Mundo Melhor!, Dona de Mim e JN

Três Graças, enredo das 21h de Aguinaldo Silva, deu menos audiência que as outras novelas inéditas da TV Globo

7 nov 2025 - 14h03

Nesta quinta-feira (6), Três Graças, novelas das 21h da TV Globo escrita por Aguinaldo Silva, não foi bem na audiência. A produção marcou apenas 20,4 pontos de média na Grande São Paulo, resultado aquém do esperado pela platinada.

Arminda (Grazi Massafera) de Três Graças (Reprodução/TV Globo)
Arminda (Grazi Massafera) de Três Graças (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

Para se ter uma ideia, Êta Mundo Melhor!, que vai ao ar no horário das 18h, se saiu melhor que o folhetim da faixa nobre ao registrar 20,9 pontos. Dona de Mim cravou 23,6 pontos e o Jornal Nacional fechou com 24,6 pontos, sendo a atração mais vista do dia no canal.

Publicidade

O capítulo de Três Graças mostrou Bagdá (Xamã) e seus comparsas invadindo a mansão de Arminda (Grazi Massafera) para exigir a grana que Raul (Paulo Mendes) está devendo. Além disso, Gerluce (Sophie Charlotte) e Paulinho (Romulo Estrela) se beijaram pela primeira vez.

AGUINALDO SILVA FALA SOBRE TRÊS GRAÇAS

Entrevistado pelo Estadão, Aguinaldo Silva, autor de Três Graças, falou sobre a obra. "A linguagem da novela é do folhetim. E o folhetim é algo do século 19, que tem uma linguagem estratificada. Há certas regras que você não pode fugir - elas são rigorosas. Isso ajuda a você fazer uma novela em qualquer época, em qualquer lugar. São justamente essas regras que te auxiliam a transpor épocas. Claro, não sou alienado de escrever algo para agora como se eu estivesse no século 19, mas [fazer essa adaptação da linguagem] não é difícil, é muito fácil. Não tive dificuldade", declarou o escritor.

ESTILO

"Nessa novela estou fazendo algo mais no estilo Hitchcock. Há segredos que o público sabe e os personagens não sabem. E segredos que os personagens sabem, mas o público não sabe. É um jogo, gosto muito disso também. Há ainda a escultura, que fica na casa da Arminda. Ela tem uma história muito importante na trama, mas não vou adiantar o que é", desconversou o novelista.

VETERANO

"Sou um profissional. Escrevi 16 novelas. Gosto de escrever, de ficar em casa, de trabalhar. Me divirto muito quando estou trabalhando. Até tinha pensado em não fazer mais, porque é um trabalho pesado. Eu escrevo 30 páginas por dia. Mas, depois de cinco anos, pensei: Por que não mais uma? Agora, já estão me perguntando: Por que não mais uma depois dessa?", refletiu Aguinaldo.

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações