Alberto (Cláudio Cavalcanti) terá uma surpresa nada agradável em A Viagem. Ele será "atormentado" pelo espírito vingativo de Alexandre (Guilherme Fontes).
Cada vez mais convencido de que, mesmo depois de morto, Alexandre é o responsável por uma série de problemas, o médico e espiritualista tomará uma atitude drástica. Ele tentará afastar as más influências do morto durante sessões de oração e espiritualismo, mas não terá sucesso.
Logo depois, em uma cena na fazenda de Guiomar (Laura Cardoso), ele e Raul vão perceber sinais estranhos. O cachorro do lugar ficará agressivo de repente por causa da presença do espírito. Nesse momento, Alexandre aparecerá pela primeira vez para Alberto.
O médico acreditará que Alexandre voltou para ajudar, mas, logo perceberá que o espírito está ali só para atormentar ainda mais Téo, Lisa e Raul. Enquanto Alberto presencirará a aparição, Estela (Lucinha Lins) chamará por ele, sem perceber o espírito presente.
O que Alberto fará?
Apreensivo com a situação, Alberto não pensará duas vezes e fará um pedido para o espírito de Alberto. Ele ordenará que ele vá embora, tentando proteger todos das ações negativas desse espírito vingativo.
Porém, o bandido vai se recusar a ir de encontro a luz. O personagem de Guilherme Fontes não dará paz depois de morto e seguirá "infernizando" a vida dos seus alvos.
Téo perde o controle e surta em 'A Viagem'
A vida de Diná (Christiane Torloni) passará por uma reviravolta em A Viagem. Após ter pedido o divórcio, ela terá que enfrentar o surto de Téo (Maurício Matar).
Apesar do arquiteto ter aceitado a separação no início, tudo mudará quando Alexandre (Guilherme Fontes) entrar em cena. Nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, ele será influenciado pelo espírito vingativo do bandido, que, mesmo depois de morte, seguirá "causando".
Téo, que estava disposto a assinar os papéis sem brigas, passará a agir de forma agressiva. Alberto (Cláudio Cavalcanti) tentará alertar Diná de que algo estranho está acontecendo, mas evita contar que é "culpa" do espírito de Alexandre.