Nova novela do SBT tem casal gay; veja cena de flagra

Redes sociais questionam se o canal que já ‘mudou’ orientação sexual de personagens vai manter beijos entre homens

16 mai 2022 - 13h41
(atualizado em 17/5/2022 às 08h36)
Cena de ‘Paixões de Gavilane’ entre os namorados Álbin e Andrés
Cena de ‘Paixões de Gavilane’ entre os namorados Álbin e Andrés
Foto: Reprodução/TV

A partir desta segunda-feira (16), a faixa das 14h do SBT será ocupada pela novela colombiana ‘Paixões de Gavilanes’. A produção foi dividida em duas temporadas. 

Na segunda, há um casal gay, Álbin (Ángel de Miguel) e Andrés (Jeronimo Cantillo). Vivendo o amor em sigilo, os dois temem a homofobia das famílias e da sociedade. 

Publicidade

Circula nas redes sociais a cena na qual eles são flagrados aos beijos no quarto de uma fazenda e ficam na mira do revólver do protagonista, Juan (Mario Cimarro). 

Muitos usuários questionam se o SBT vai manter a trama sobre homoafetividade e as sequências de beijos. A emissora de Silvio Santos já barrou personagens LGBTQIA+.

Em 2014, ao exibir a mexicana ‘Sortilégio’, a dublagem transformou os bissexuais Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba) em heterossexuais.

Foram eliminadas as cenas em que os dois falavam abertamente como era gostar de homens e mulheres, e momentos de maior intimidade, como olhares e carícias.

Publicidade

Em 2017, outra polêmica. O SBT eliminou a história de amor entre os jovens Diego (José Eduardo Derbez) e Leo (Diego de Erice) do folhetim mexicano ‘Que Pobres Tão Ricos’.

O canal alegou que as alterações foram feitas para adequar as produções à classificação indicativa do período vespertino.

Silvio Santos sempre deu espaço para travestis, transexuais, gays e lésbicas em seus programas, especialmente em disputas entre calouros e no júri desses programas.

Apesar disso, o apresentador é visto como conservador e nada sensível às pautas da diversidade de gênero e sexual. Foi duramente criticado por fazer piadas consideradas preconceituosas.

Em janeiro deste ano, o SBT colocou no ar uma campanha com artistas e funcionários da emissora transmitindo mensagens de tolerância e contra a discriminação da população LGBTQIA+.

Publicidade
Sequência dos personagens bissexuais vetada de ‘Sortilégio’
Foto: Reprodução/TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações