Terceira desistência em ‘A Fazenda’ reflete o sentimento do público de que está insuportável assistir ao reality

Edição marcada por permanente violência psicológica caminha para se tornar a pior de todos os tempos

23 out 2026 - 19h50
(atualizado às 19h50)

A desistência de Gabriel Torres, após Jottapê e Jônatas Faro também saírem por vontade própria, agrava a situação já delicada de ‘A Fazenda 18’.

No ar há 39 dias, o reality show da Record está com audiência baixa e alta impopularidade nas redes sociais.

Publicidade

O entretenimento agradável marcado por rivalidades cômicas, visto na maioria das temporadas anteriores, deu lugar a um clima sombrio, sem humor e com insistentes tentativas de provocar expulsões com acusações graves, inclusive de importunação sexual.

Já houve também episódios de gordofobia, homofobia e racismo. Todos os participantes parecem permanentemente infelizes. O público acabou contaminado.

Os comentários na internet se resumem em críticas à escolha do elenco, falta de pulso firme da direção para impulsionar o jogo e excesso de conteúdo nocivo à saúde mental de todos, dentro da casa e diante da TV.

É imprescindível que a Record inicie uma gestão de crise para evitar mais abandonos de competidores e salve o programa do fiasco.

Publicidade
Jottapê, Gabriel e Jônatas preferiram abrir mão da chance de ganhar R$ 2,5 milhões a continuar 24 horas sob tensão diante das câmeras
Jottapê, Gabriel e Jônatas preferiram abrir mão da chance de ganhar R$ 2,5 milhões a continuar 24 horas sob tensão diante das câmeras
Foto: Divulgação/Record
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações