Após a transmissão de Brasil x Escócia na Copa, o ‘Jornal Nacional’ exibiu uma aparição não programada de Neymar no cenário da Globo montado no estádio de Miami.
Não é exagero afirmar que foi um momento constrangedor para a emissora.
Ficou nítido que o jogador cumprimentou o comentarista Denilson apenas por educação e tentou se afastar o mais rápido possível.
Deu respostas monossilábicas longe do microfone. Provavelmente para não esticar a conversa e evitar ser convidado a se sentar na poltrona reservada aos convidados.
O comportamento do Camisa 10 com a Globo foi o oposto do visto quando atendeu sem pressa e com visível disposição a um grupo de jornalistas de outros canais (o Terra estava entre eles).
Neymar parece cultivar mágoa da emissora pelas recorrentes críticas e cobranças direcionadas a ele, principalmente por Galvão Bueno.
Contratado do canal no Mundial de 2014, no Brasil, para facilitar o acesso das equipes da Globo, o atleta sinaliza agora enxergar a TV não como uma antiga parceira, mas quase uma adversária a ser evitada a todo custo.
No X, muitos usuários comentaram que Neymar fez questão de “não dar moral” à Globo. Ele recebeu apoio de vários usuários na rede social.
Outros jogadores da Seleção, como Vini Jr. e Bruno Guimarães, deram atenção especial ao canal após o fim da partida.
Assista ao momento:
Neymar, em conversa com Denílson, sobre a estreia: "Muito nervoso, mas feliz". #CopaNaGlobo #TaLiberadoAcreditar #brasil #selecaobrasileira #futebol #ge2026 #entrevista pic.twitter.com/8vPHHXWCK1
— ge (@geglobo) June 25, 2026