César Tralli se despede da GloboNews após quase cinco anos e meio para assumir a bancada do Jornal Nacional em novembro, enquanto Natuza Nery, emocionada, celebra sua parceria e o substitui na Edição das 18h.
César Tralli se despediu da bancada da Edição das 18h da GloboNews nesta quarta-feira, 3, e passou o bastão para Natuza Nery, que assume o comando do telejornal. A jornalista se emocionou ao homenagear o colega, mas também aproveitou o momento para brincar: “Quem está mandando aqui sou eu agora”. A saída de Tralli marca sua transição para o Jornal Nacional, onde substituirá William Bonner como âncora a partir de novembro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Tralli iniciou sua despedida parabenizando Natuza Nery, que assume oficialmente a bancada. De acordo com ele, a colega tem competência e dedicação “de sobra” e torce para que ela continue “fazendo bonito”. “Estou muito orgulhoso de você aqui na 'Edição das 18h'”, afirmou.
“Quero aproveitar para registrar toda a minha gratidão por todos esses anos aqui na GloboNews. Meu muito obrigado, especialmente a você que está sempre aqui com a gente”, disse.
Tralli relembrou sua chegada à GloboNews nos primeiros meses de 2020, quando passou a participar de coberturas especiais e da rotina de notícias sobre o cotidiano e a política em São Paulo. Em março daquele ano, foi convidado a reforçar a equipe durante a pandemia de covid-19 e assumiu a apresentação da Edição das 18h. “Quase cinco anos e meio depois, eu estou aqui pra dizer adeus a você”, disse o jornalista.
“Foi muito bom mesmo. Eu aprendi muito. Tantos colegas talentosos, uma equipe extremamente empenhada, unida. Eu digo sempre que a GloboNews foi pra mim uma espécie de doutorado, uma fase de grande lapidação profissional. Extremamente importante, valiosa. Aprendi muito todos os dias aqui”, disse o apresentador, emocionado.
Tralli explicou que permanecerá na apresentação do Jornal Hoje até o final de outubro e, a partir de novembro, assumirá oficialmente a bancada do Jornal Nacional. “Muito obrigado mais uma vez. Muito obrigado, GloboNews, por me acolher com tanto carinho e amor”, concluiu.
Passando para Natuza Nery, a jornalista aproveitou para homenagear o colega e pediu para que ele ficasse para ouvir a mensagem. “Quem está mandando aqui sou eu agora”, brincou.
“Eu sabia que quando você veio para o jornal, eu ia ganhar um grande colega; o que eu descobri depois é que ganhei um grande amigo. E eu vou sentir muito a sua falta. Por mim, você não sairia daqui, mas vai se sentar na cadeira mais importante do jornalismo brasileiro, e isso você merece como ninguém. Te deixo um beijo muito especial. [...] Quero agradecer pela parceria, pelo excelente jornalismo, pelo excelente caráter, pelo carinho que você me tratou por esse período todo. Um beijo enorme, vá pela sombra, faça muito sucesso”, diz Nery, emocionada.
Mudanças no jornalismo da Globo
As mudanças no jornalismo da emissora foram anunciadas após a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional na segunda-feira, 1º. O jornalista permanecerá como âncora e editor-chefe do telejornal até novembro e, em 2026, assumirá a apresentação do Globo Repórter.
Além de César Tralli e Natuza Nery, Roberto Kovalick assumirá o comando do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer assume o Hora 1, que vai ao ar às 5h.