Galvão Bueno marcou a vida de muita gente com seu trabalho como narrador na TV brasileira, especialmente na Globo. Agora fora da emissora, o icônico comunicador já cobriu acontecimentos históricos, como alguns títulos da Copa do Mundo do Brasil, mas também o fatídico acidente que matou Ayrton Senna em 1994, na Itália.
O piloto, cuja morte já completou 31 anos em 2025, virou assunto nos últimos dias ao ser relembrado em um documentário de Adriane Galisteu no HBO Max. No entanto, o que poucos sabem é que a tragédia que tirou sua vida quase acabou com uma das maiores carreiras da televisão brasileira - e isso foi contado pelo próprio Galvão Bueno no 'Roda Viva', em 2024.
"O acidente aconteceu quando estava abrindo a sétima volta. Não me sai da cabeça um erro que cometi. Era uma vontade que tinha, assim como milhões de brasileiros, que ele pudesse sair bem. A primeira sensação que tive era: vão tirar ele do carro, ele vai bater a poeira e vai embora. Mas aquela demora para tirar do carro, aquela coisa mais séria, não deixa ninguém ver, vem a ambulância, o helicóptero", comentou Galvão Bueno.
Mesmo com a tensão no ar, Galvão viu algumas movimentações e acabou pensando que estava tudo bem com o piloto brasileiro: "Tem um momento em que ele mexe a cabeça. E eu digo: 'Senna mexeu a cabeça, está voltando'. Depois de todas as conversas que tive com o Sid Watkins, que era o médico da Fórmula 1, aquele foi o estertor da morte. Depois ficamos sabendo que a barra da suspensão quebrou, entrou...
Matérias relacionadas