A prisão do empresário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, causou tensão nos bastidores do SBT, da Band e da RedeTV! O motivo? A empresa é uma das principais patrocinadoras destas emissoras.
Segundo o portal NaTelinha, após o estouro do escândalo de corrupção, há especulações sobre possíveis cortes nos patrocínios, o que impactaria atrações financiadas pela marca. Fontes ouvidas pelo site destacam que a falta do dinheiro da Ultrafarma "seria substancialmente sentida nos cofres".
Há, no entanto, quem use outro exemplo para ficar tranquilo. Quando o dono da marca de refrigerantes Dolly, Laerte Codonho, foi condenado à prisão por corrupção ativa, crime ambiental e falsificação de documentos, nada mudou e a empresa continuou os anúncios na televisão normalmente.
O assunto tem sido tratado com cautela na programação da RedeTV! A emissora não falou da prisão nos boletins jornalísticos da manhã. A operação foi noticiada no início da noite, durante o "Brasil do Povo", programa apresentado por José Luiz Datena. Apesar de ter citado a Ultrafarma, o comunicador não mencionou o nome do empresário.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, fontes do mercado apontam que Sidney investiu R$ 250 milhões só no ano passado em comerciais e patrocínios de programas de TV.
POR QUE SIDNEY OLIVEIRA, DA ULTRAFARMA, FOI PRESO?
Matérias relacionadas