Conhecido por interpretar galãs marcantes nas novelas da Globo, Rodrigo Lombardi deixará de lado a imagem consolidada de homem lindo e charmoso para viver um de seus personagens mais diferentes na carreira.
Em 'Jogada de Risco', série original do Globoplay que estreia em 23 de julho, o ator aparece completamente irreconhecível em uma caracterização que chamou atenção até da própria equipe da produção.
Na trama idealizada e protagonizada por Cauã Reymond, Lombardi interpreta Otávio, poderoso cartola responsável pelo Atlântico Futebol e Regatas, clube que concentra diversos jogadores agenciados por Maurício (Cauã Reymond) e Cris (Mariana Sena).
Para dar vida ao dirigente, o ator abandonou o visual tradicional que o público conhece e surge completamente diferente: com barriga saliente, barba por fazer, cabelo grisalho e uma postura corporal curvada.
Durante entrevista coletiva virtual da série, acompanhada pelo Purepeople, Rodrigo Lombardi contou que, inicialmente, não queria seguir esse caminho para o personagem, mas acabou convencido pelo diretor Bruno Safadi e pelo próprio Cauã Reymond.
"Eu não queria fazer desse jeito, foi o Bruno (Safadi, diretor) que insistiu e o Cauã (Reymond) implorou pra fazer desse jeito", revelou o ator.
Após aceitar a proposta, Lombardi admitiu que desejava ir ainda mais longe na transformação física e comportamental do cartola. "O Bruno se assustou comigo no primeiro dia. Eu queria tirar parte do cabelo, queria colocar ele gago, queria que ele fosse no ...
Matérias relacionadas