O ator Lima Duarte, 94 anos, ganhou uma emocionante homenagem da TV Globo por toda a sua trajetória artística. Na última semana, a Globoplay estreou um programa que destaca toda a carreira do famoso, que fez questão de falar sobre a vida e a morte.
No projeto, que já homenageou Zezé Motta, Manoel Carlos e outros grandes nomes, Lima fez questão de gravar em seu sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ao falar sobre a residência, que foi inaugurada por ele em setembro de 1950, ele destaca que de todos que estavam presentes, apenas ele segue vivo. "Dos que estavam lá no primeiro dia, só tem eu vivo", disparou.
Em seguida, ele fez questão de falar sobre morte, destacando que viveu muitas coisas, possui grandes lembranças e que só resta aceitar o futuro. "Na memória, território da emoção, é que eu encontro grandes coisas que me valem a alma, que me salvam o espírito, que dão vida pra mim. Eu volto sempre, volto o dia inteiro, vivo do passado. O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, 94 anos. Mas o que ficou, isso sim, isso me empurra. Me faz rir, me alimenta. Isso é tudo", finalizou.
Vale destacar que, no Tributo, Lima Duarte recebeu em seu sítio o ator Sergio Guizé, que virou um de seus grandes amigos e, juntos, mostraram fotos com vários momentos marcantes da vida do veterano.