Junho será mês decisivo para a campanha de Bolsonaro na TV

Lula saiu na frente com mais visibilidade no veículo de comunicação que atinge 97% dos lares brasileiros

18 abr 2022 - 10h30
(atualizado às 10h30)
Bolsonaro vai aparecer no horário nobre de todos os canais
Bolsonaro vai aparecer no horário nobre de todos os canais
Foto: Blog Sala de TV

A internet é fundamental, mas os partidos estão de olho mesmo é no espaço para fazer propaganda eleitoral na velha televisão. Não há meio mais rápido de atingir o maior número de pessoas ao mesmo tempo para transmitir a mensagem desejada.

Jair Bolsonaro costuma desprezar a TV, porém, em busca da reeleição, vai investir pesado na superexposição que o veículo proporciona. Em maio, seu governo será elogiado nas 40 inserções em cadeia de rádio e televisão do PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Publicidade

Um aquecimento para junho, considerado pela campanha bolsonarista como um mês importantíssimo. O presidente dará as caras nos 40 programetes de seu partido, o PL. No total, 20 minutos de visibilidade no horário nobre – inclusive nos intervalos do ‘Jornal Nacional’, alvo de frequentes críticas de Bolsonaro.

Os aliados do presidente acreditam que o poder de influência da TV será capaz de aproximá-lo ainda mais de Lula nas pesquisas de intenção de votos à Presidência. As inserções do PT começaram em 24 de março e vão até 17 de maio. O ex-presidente e candidato ao Planalto já apareceu várias vezes.

Extinta em 2017, a propaganda partidária voltou este ano após aprovação no Congresso e segue regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não confundir com o Horário Eleitoral, que começará apenas em 26 de agosto.

O retorno das inserções para exaltar os partidos, seus caciques e candidatos ressalta o quanto os políticos valorizam a televisão. Nenhuma rede social possui a mesma força. Pelo caríssimo espaço cedido às legendas, as emissoras vão receber compensação fiscal, ou seja, poderão abater valores correspondentes em impostos devidos à União.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se