Hugh Laurie volta a vestir o jaleco na televisão

Hugh Laurie vive execrável homem de negócios e traficante em série do canal pago AMC, mas seu próximo passo será viver novo médico

6 mai 2016 - 17h23

Hugh Laurie decidiu voltar à televisão com "O infiltrado" ("The Night Manager"), no papel de um execrável homem de negócios e traficante, mas seu próximo passo o levará a interpretar novamente um médico, após marcar época na televisão com "House".

Imagem promocional do final da série "House", que deu fama mundial a Hugh Laurie.
Imagem promocional do final da série "House", que deu fama mundial a Hugh Laurie.
Foto: EFE

Em "O infiltrado" (AMC) Laurie é Richard Roper "o pior homem do mundo", um empresário culto, elegante e com habilidade em lidar com as pessoas, além de filantropo e cavalheiro, mas que assenta suas virtudes em um império internacional de tráfico de armas.

Publicidade

Mas seu poder começará a ruir no momento em que o ex-soldado Jonathan Pine (interpretado por Tom Hiddleston) salva seu filho, sua única fraqueza na vida, e é acolhido em sua família.

Hugh Laurie em uma imagem promocional divulgada pela AMC, que exibe a série "O infiltrado"
Foto: EFE

"O infiltrado" é baseado no romance homônimo de John Le Carré, autor de "O Espião que Saiu do Frio", "O Espião que Sabia Demais" e "O Jardineiro Fiel", e que também é produtor executivo da série da AMC.

Os direitos de "O infiltrado" passaram 20 anos na gaveta de uma produtora de cinema, até que John Le Carré teve uma "das melhores surpresas da vida", revelou.

"Um romance que eu tinha escrito há mais de 20 anos, enterrado no arquivo de uma grande produtora de cinema que tinha comprado os direitos, mas não tinha chegado a fazer o filme, de repente ressuscita ambientada em nossos tempos. E de que maneira!", acrescentou.

Publicidade

Assim, os cenários do romance, como a Cornualha, na Inglaterra, a cidade mineradora de Val d'Or, no norte do Québec, no Canadá, e as montanhas de Darien, no Panamá, foram substituídos pelo Cairo em plena Primavera Árabe, por cidades do Marrocos, e pela ilha espanhola de Mallorca, onde fica a "fortaleza" de Richard Roper.

Além da ilha, o toque espanhol de "O Infiltrado" fica por conta da participação de Antonio de la Torre ("Volver", "Os Amantes Passageiros") no papel de Juan Apóstolo, um ambicioso advogado que deve tudo o que tem ao perigoso Richard Roper, e Marta Tornei, que interpreta sua mulher.

Laurie voltou com esta série de intriga a um mundo que tinha deixado totalmente - exceto por algumas participações pontuais em "Veep" - depois de oito temporadas como o carismático e casmurro médico House, para dar espaço à sua vocação musical, após lançar o disco "Let them Talk", com versões de clássicos do blues de Nova Orleans. Estas canções fizeram parte da tour de um ano e meio de Laurie, que passou por toda Europa, Austrália e América Latina, mas o ator britânico (Oxford, 1959) antes de ele decidir voltar à TV.

Hugh Laurie em uma cena de "O infiltrado"
Foto: EFE

Protagonista e produtor

"House" entrou no "Guiness Book", o livro dos recordes, em 2012 como a série mais popular do mundo graças aos 81,8 milhões de espectadores de 66 países que a acompanharam naquele ano. E Laurie aproveitou bem, e chegou a receber US$ 400 mil por episódio nas temporadas finais.

Publicidade

Após seu trabalho em "O infiltrado", o ator britânico voltará a vestir o jaleco em "Chance", um thriller psicológico de duas temporadas com 10 capítulos cada uma, publicou a revista "Variety".

"Chance", baseada no romance homônimo de Kem Nunn, poderá ser vista através do site Hulu, e segue as peripécias de Eldon Chance (Laurie), um neuropsiquiatra do serviço médico legal de San Francisco que, após uma aventura com uma mulher fatal, submerge no violento e perigoso mundo da corrupção policial.

Produzida pela Fox 21 Studios ("Homeland", "The Americans"), a série será dirigida por Lenny Abrahamson (de "O Quarto de Jack"), e terá Hugh Laurie como produtor executivo, junto com o escritor Kem Nunn e Michael London, Brian Grazer e Lenny Abrahamson.

Hugh Laurie em uma imagem promocional divulgada pela AMC.
Foto: EFE
  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se