Homens e mulheres LGBT aparecem igualmente em séries nos EUA

12 out 2013 - 17h48
(atualizado às 18h01)
Apesar do cancelamento de séries como 'The New Normal' (foto) e 'Go On'. número de personagens LGBT continuam em alta na TV norte-americana
Apesar do cancelamento de séries como 'The New Normal' (foto) e 'Go On'. número de personagens LGBT continuam em alta na TV norte-americana
Foto: Reprodução

O número total de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros permaneceu o mesmo na TV dos Estados Unidos pelo segundo ano seguido, mas há uma representação mais igualitária de homens e mulheres, disse na última sexta-feira (11) o grupo ativista pró-direitos dos homossexuais Glaad.

Haverá 112 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes nos roteiros de programas da TV nos Estados Unidos em 2013-2014, e metade deles é interpretada por mulheres, informou a Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad), acrescentando que isso indica que as redes de TV estão se esforçando mais para diversificar as narrativas.

Publicidade

Em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens.

No ano passado houve um número recorde de personagens LGBT em todos os programas feitos para a TV no país, tendo sido registrados 31 regulares nos cinco principais horários nobres das redes.

A Glaad divulga anualmente um relatório de um levantamento sobre gênero e diversidade étnica na televisão no ano anterior e o previsto para o ano seguinte.

Este ano houve uma queda na quantidade de personagens LGBT no horário nobre por causa do cancelamento de alguns programas, como The New Normal e Go On, os quais tinham 26 personagens regulares LGBT e outros 20 que apareciam com frequência.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se