Já faz quase quatro anos que o filme 'Alerta Vermelho' (2021) estreou na Netflix, mas até hoje, nenhum outro longa-metragem lançado da plataforma conseguiu bater o recorde de 230 milhões de visualizações no mundo inteiro —e esse número foi atingido em apenas três meses, mesmo sem impressionar aos críticos.
Estrelado por Gal Gadot (Mulher Maravilha), Ryan Reynolds (Lanterna Verde) e Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos), 'Alerta Vermelho' é um filme de ação, com quase duas horas de duração e dirigido por Rawson Marshall Thurber.
O filme narra a história de como John Hartley (Johnson), um agente do FBI, assume um caso de alerta vermelho da Interpol: o roubo histórico de três ovos de ouro que foram presenteados a Cleópatra, rainha do Antigo Egito, por seu amante, Marco Antônio.
Mas para recuperar o artefato misterioso, Hartley precisa se unir Nolan Booth (Reynolds), maior ladrão de arte da atualidade, na intenção de capturar a responsável pelo roubo: Sarah Black (Gadot), ladra de arte mais procurada do mundo. Apesar da história clichê, 'Alerta Vermelho' guarda uma reviravolta completamente inesperada para o final, que faz toda a história ser surpreendente.
Para quem nunca assistiu, vale à pena dar uma chance. E para quem já viu, também vale relembrar o filme que conseguiu reunir três grandes estrelas do cinema em uma plataforma de streaming —e essa foi a receita para despertar a curiosidade dos assinantes da Netflix.
Matérias relacionadas