Rayane Luiza foi alçada à fama devido à participação problemática do marido, Pedro, no ‘BBB26’.
Superexposta pelas confissões de traição dele e a saída após ser acusado de assédio, a jovem decidiu aproveitar a oportunidade.
Tornou-se influenciadora. Seu perfil no Instagram tem quase 900 mil seguidores, mais do que a página da maioria dos competidores que estão no reality show da Globo.
A atitude de Rayne Luiza gerou críticas e ironias nas redes sociais. Algumas personalidades midiáticas se pronunciaram, como o engenheiro e DJ Alan Passos, ex-BBB5, que postou algumas manchetes sobre o assunto no X.
“Que loucura é essa? Que fenômeno é esse que transforma, do dia pra noite, toda e qualquer pessoa em ‘influenciador’ nesse país?”, questionou.
“O que a grande maioria desses tem a contribuir com a sociedade? É uma fábrica de divulgadores de tigrinho. Que vergonha!!!”
A apresentadora Márcia Goldschmidt também manifestou indignação. “No começo, eu ri, mas agora minha vontade é chorar. A esposa traída foi exposta, humilhada, agora é influencer. Influencer de quê?”, perguntou em vídeo.
“Seguir (alguém nas redes sociais) é conceder poder. ‘Ah, mas ela não tem direito?’ Claro que tem. Desde que prove. Ou basta ser traída, ser alvo de escândalo?”
Com passagens por SBT, Band e TV Gazeta, Márcia ressaltou que, mesmo produzindo “conteúdo sério”, demorou muito mais tempo do que Rayane Luiza para conseguir grande número de seguidores.
“Mas acho que já entendi, a errada sou eu. Talvez eu precise de um escândalo também. Sabe o que a gente está ensinando com isso? Estudar é coisa do passado”, disse.
“Construir algo leva tempo demais, caráter não monetiza. Agora o caminho é lacrar, expor e transformar vergonha em produto.”