Ex-apresentador da Globo que luta contra câncer sofre acidente prestes a iniciar radioterapia

Ex-apresentador da TV Globo que enfrenta um câncer foi surpreendido por um acidente no dia do início da radioterapia

1 out 2025 - 20h08

Nesta quarta-feira (1), Jonas Almeida, ex-apresentador que trabalhada na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, usou o Instagram para contar que sofreu um pequeno acidente doméstico antes de iniciar a radioterapia, já que luta contra um câncer no pulmão.

Jonas Almeida, ex
Jonas Almeida, ex
Foto: apresentador da TV Globo (Reprodução/Instagram) / Contigo

"Turma, nova etapa linda hoje começando. Radioterapia hoje, primeira sessão. São 27 sessões. Todo dia batendo para São Paulo, mas antes, como a gente é corinthiano e tá acostumado com uma ou outra coisa que não são exatamente boas para a saúde, cinco pontinhos na mão", destacou o comunicador, que era atendido por dois profissionais da saúde que cuidavam do ferimento.

Publicidade

CUIDADOS

"Eu só lembro da minha mãe olhando pra mim e falando assim, 'filho, cuidado com essa faca'. O frango estava grudado, congelado, fui fazer uma força, cinco pontos no dedo. Agora tem que correr daqui para São Paulo", seguiu o famoso.

BATALHA IMPORTANTE

No último dia 15, Jonas fez um longo desabafo na rede social. "Fiquei devendo esse registro da semana passada e esses 6 olhinhos não mentem: essa última quimioterapia não foi fácil. O tratamento segue por mais 2 anos com radioterapia e imunoterapia. Apareceu uma suspeita, e eu gostaria de pedir a oração de vocês. Ainda estou fazendo mais exames", declarou o jornalista.

"Mas fazia tempo que eu não dava uma desabada… Chorar largado, sabe… Não dá pra pular a dor. Semana passada, numa troca de mensagens com uma amiga, ela disse: acho que nessas horas temos que acolher a dor, respeitar nosso tempo, e, então, fazer o que quer que a gente queira", refletiu o artista.

CARINHO DOS FÃS

"Eu acredito que quando a gente não abraça a dor, ela continua batendo na porta. E aí tem o velho clichê: a gente não controla as coisas que acontecem com a gente, mas controla o que a gente faz com o que acontece com a gente. Passado o dilúvio necessário, andar… E rir, sempre! O sol nasce e esquenta de alegria o rosto da gente. Obrigado por tanto carinho e oração! Sempre me sinto carregado por vocês", agradeceu Almeida.

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se