Como Tralli se tornou o 2º âncora mais poderoso da Globo

Jornalista acumula comando do ‘Jornal Hoje’ com apresentação do ‘Edição das 18h’ e vira o mais forte candidato a suceder Bonner

14 out 2021 - 08h31

Desde o início da pandemia de covid-19, Cesar Tralli multiplicou seu status dentro do Grupo Globo. Em março do ano passado, ele assumiu interinamente o ‘Edição das 18h’, da GloboNews, por conta do afastamento da titular Leilane Neubarth, poupada do estúdio por ter mais de 60 anos e fazer parte do grupo de risco.

Cesar Tralli no switcher da Globo em SP: profissionalismo valorizado pelo carisma
Cesar Tralli no switcher da Globo em SP: profissionalismo valorizado pelo carisma
Foto: Reprodução/Instagram

A boa performance dele no telejornal, que teve crescimento de audiência, fez o canal efetivá-lo na função. O âncora acumulou o trabalho no canal de notícias com a apresentação do ‘SP1’, jornal exibido na faixa do meio-dia na Globo para a região metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Agora, com a dança de cadeiras promovida na emissora, Tralli vai assumir o ‘Jornal Hoje’, onde aparecia eventualmente em plantões de sábado e para cobrir imprevistos com Maria Júlia Coutinho durante a semana. O ‘JH’ tem a segunda maior audiência entre os telejornais de rede da emissora, atrás do ‘Jornal Nacional’.

A nova ascensão dá ainda mais prestígio e poder ao jornalista. Faz dele um candidato natural à sucessão de William Bonner, que dias atrás manifestou a intenção de deixar a icônica bancada em alguns anos.

Cesar faz parte do rodízio de apresentadores do principal telejornal da TV desde janeiro de 2018. A suspensão de viagens para evitar a contaminação pelo coronavírus o afastou do estúdio do ‘JN’, no Rio, porém, em breve, deverá retomar a função.

Na tela e nos bastidores, Tralli se destaca por nunca ter perdido a alma de repórter investigativo. Possui agenda de fontes quentes, de quem frequentemente consegue informações em primeira mão. Não é, como a maioria, apenas um apresentador que lê as notícias no teleprompter, sem se envolver: ele participa da pauta, opina, analisa e complementa as manchetes.

Publicidade
O âncora nos estúdios do ‘Jornal Hoje’ e do ‘Edição das 18h’: jornada dupla carregada de prestígio
Foto: Reproduções/Instagram

É o perfil que o ‘Jornal Hoje’ precisa para ganhar mais relevância jornalística. As eleições de 2022 vão exigir combatividade extra dos âncoras. Prevê-se uma cobertura tensa, potencialmente agressiva.

A luta diária contra as fake news e o discurso anti-imprensa tanto da direita quanto da esquerda pedem jornalistas de TV experientes e destemidos como César Tralli, que além das qualidades profissionais, tem carisma e baixa rejeição com o público.

Em dezembro, o jornalista completará 51 anos. Está casado desde 2017 com a apresentadora Ticiane Pinheiro, do programa ‘Hoje em Dia’, da Record TV. São pais de Manuella, de 2 anos. O âncora tem uma enteada, Rafaella, 12, nascida do casamento de Ticiane com o publicitário e apresentador Roberto Justus.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se