O jornalista Reinaldo Azevedo está afastado da BandNews desde o começo do mês devido à problemas na voz decorrentes de uma inflamação aguda. Mesmo assim, o programa O É da Coisa, da rádio BandNews FM, exibiu uma análise com a voz do âncora.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O programa usou uma ferramenta de inteligência artificial para reproduzir, na voz de Azevedo, um comentário que ele escreveu sobre o voto do ministro Luiz Fux no julgamento de Jair Bolsonaro e mais sete réus.
No último dia 3, Reinaldo Azevedo anunciou que iria se afastar do trabalho para poder cuidar da voz. Ele voltará às atividades na emissora de rádio e televisão na próxima semana.
"É audível que a minha voz está péssima. Decidi tirar uma licença até o dia 12 por recomendação médica. Estou em tratamento. Assim que ficar bom, retomo as minhas atividades normais. Seguirei escrevendo nesse tempo", anunciou o jornalista nas redes sociais.