Conhecido mundialmente por sua disciplina, força mental e conquistas históricas na piscina, César Cielo também tem histórias curiosas fora do ambiente de competição, relaconadas à alimentação fora da dieta.
O campeão olímpico de natação, que completa 39 anos neste sábado, 10 de janeiro, já viveu um episódio inusitado ao abandonar a alimentação rigorosa do seu período de provas.
Em 2012, ano dos Jogos Olímpicos de Londres, Cielo manteve uma dieta extremamente controlada até o último dia de competição. Como acontece com a maioria dos atletas de alto rendimento, sua alimentação era planejada, mas, passada a pressão olímpica, o nadador decidiu 'chutar o balde'.
Apaixonado por lanches do McDonald's, ele resolveu comemorar do jeito mais extravagante possível.
O atleta escolheu uma unidade da rede de fast food, e pediu nada mais, nada menos, do que seis lanches de uma só vez. "A atendente perguntou quem estava comigo, mas eu estava sozinho mesmo", contou Cielo, passando a maior vegonha no recinto.
Mas o episódio ganhou um capítulo ainda mais embaraçoso logo em seguida. Acostumado a refeições equilibradas e volumes controlados, o corpo do atleta não reagiu bem ao excesso, ainda mais consumido de forma rápida. Diante disso, a comida gordurosa não lhe caiu bem. "Fiquei passando mal", admitiu Cielo.
Felizmente, o mal-estar foi passageiro e não trouxe consequências mais sérias, ficando apenas como uma lembrança curiosa de um momento de liberdade extrema após anos de autocontrole.
O que faz...
Matérias relacionadas