Com 14 mil funcionários, Globo volta a contratar após lucro bilionário impulsionado por demissões

Redução de despesas fixas gera efeito positivo e artistas dispensados retornam ao canal

26 jun 2025 - 09h45
(atualizado às 09h45)

O lucro de R$ 1,9 bilhão em 2024 animou a cúpula da Globo. Atores e autores demitidos nas ondas de cortes de custos estão sendo readmitidos.

Não apenas porque há confortável folga financeira, mas também para reverter o esvaziamento do elenco de talentos. De 600 atores fixos, o canal chegou a ficar com menos de 100 com vínculo longo.

Publicidade

Hoje, as novelas inéditas têm mais rostos novatos do que famosos com apelo popular. Muitos atores demitidos não querem se comprometer com a emissora por grande período. Preferem trabalhos curtos na TV paga e no streaming.

Entre os que toparam voltar estão Miguel Falabella e Grazi Massafera, com papéis de destaque na próxima novela das 21h, ‘Três Graças’, e Leandra Leal, escalada para a futura produção das 19h, 'Coração Acelerado'. Os salários estão menores, ressalte-se.

Na tentativa de valorizar seus colaboradores, a emissora exibe nos intervalos vinhetas onde aparecem alguns de seus 14 mil empregados. Para muita gente, conseguir o crachá da Globo ainda é o maior objetivo profissional.

Grazi Massafera, Miguel Falabella e Leandra Leal estão de novo na Globo após alguns anos afastados
Grazi Massafera, Miguel Falabella e Leandra Leal estão de novo na Globo após alguns anos afastados
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se