Bolsonaro ataca globais: “O preço do ‘fica em casa’ chegou”

Presidente insinua que artistas foram hipócritas ao incentivar o isolamento social da população enquanto tomavam vinho e pediam delivery

15 out 2021 - 08h20

Na live de quinta-feira (14), Jair Bolsonaro poupou seu inimigo número 1 na mídia, o âncora do ‘JN’ William Bonner, e direcionou sua metralhadora verbal contra os atores da TV Globo.

Bolsonaro se mostra irritado com os famosos que estimularam o isolamento social na pandemia
Bolsonaro se mostra irritado com os famosos que estimularam o isolamento social na pandemia
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Ao comentar a crise econômica na Argentina, País que adotou um dos mais rigorosos lockdowns do planeta, o presidente ironizou os artistas da emissora carioca que defenderam o ‘fecha tudo’ no Brasil e agora reclamam do aumento da inflação e dos preços de produtos e serviços.

Publicidade

“Vocês lembram dos artistas globais, dos atores e atrizes? ‘Fique em casa. Vou fazer uma receitinha, tomar um vinho, porque ninguém é de ferro’. Lembram disso? Lembram de uma atriz que disse ‘estou aprendendo francês em casa?’ Lembram? ‘Se der problema, (peço) ifood’. Tá chegando o preço pra pagar aí. Eu estimulei a todos a trabalhar.”

A tal atriz mencionada por Bolsonaro é, na verdade, a cantora Anitta. No início da quarentena, em 2020, ela transmitia on-line suas aulas de francês com um professor. Cerca de 30 mil pessoas chegaram a acompanhar os estudos ao mesmo tempo.

Em outro trecho da live, ao reclamar de manchetes desfavoráveis a ele em ‘O Globo’, o presidente criticou o jornalismo da TV do mesmo grupo. “Falar que a Globo faz fake news é pleonasmo abusivo”, disse, reforçando sua ideia de que o canal apresenta mentiras como verdades.

Com tosse insistente, Bolsonaro encerrou a transmissão mais cedo. Ficou 35 minutos no ar, metade do tempo habitual. “Estou no auge de uma gripe”, explicou.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações