O dia que telejornais julgaram Bruno Covas, e foram injustos

Episódio ressalta a prepotência da imprensa diante de alguém ciente da finitude da própria vida

16 mai 2021 - 15h05

Domingo, 30 de janeiro de 2021. A imprensa e as redes sociais criticam duramente Bruno Covas por ter ido ao Maracanã assistir à final da Copa Libertadores entre Santos e Palmeiras.

No dia seguinte, os principais telejornais usam tom desaprovador para noticiar a presença do prefeito de São Paulo, paciente de câncer, no estádio.

Publicidade

Disseram, entre outras coisas, que ele arriscava a própria vida e contrariava a orientação passada aos paulistanos que o elegeram para evitar aglomeração por conta da pandemia de covid-19.

A foto de Bruno Covas, visivelmente feliz, no Maracanã, produziu onda de críticas e julgamentos
A foto de Bruno Covas, visivelmente feliz, no Maracanã, produziu onda de críticas e julgamentos
Foto:

Bruno Covas foi julgado e condenado. ‘Cancelado’, para usar um termo da moda. Nós, jornalistas, conhecidos pela arrogância e a imposição da própria verdade, não enxergamos o que havia atrás do óbvio.

Ali, era um pai ciente da gravidade de sua doença — e da possível iminência da morte — em um momento que dificilmente se repetiria com o filho único, um adolescente apaixonado por futebol.

Bruno Covas e Tomás no início de maio, na última foto de pai e filho no Instagram: momentos especiais são para sempre
Foto:

Hoje, ao ver na TV o menino Tomás debruçado sobre o caixão, a realidade se sobrepõe: Bruno Covas estava certo em aproveitar aquela ocasião especial com o filho. Certamente será uma das melhores lembranças que o garoto terá do pai.

Publicidade

À imprensa cabe refletir a respeito de sua postura arbitrária. Imprescindível interpretar os sentimentos por trás dos atos. Fundamental considerar a intenção sob os gestos. Definitivamente, informar não deve ser desqualificar. Precisamos de mais empatia e gentileza uns com os outros.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações