JN usa príncipe com covid-19 para provocar Bolsonaro

Matéria de telejornal insinua que o presidente erra ao achar que não adoeceria se fosse infectado

26 mar 2020 - 10h10
(atualizado às 10h13)

No pronunciamento em cadeia de rádio e TV, na noite de terça-feira (24), Jair Bolsonaro disse que, por seu "histórico de atleta" (ele foi paraquedista do Exército na juventude) teria no máximo um "resfriadinho" ou uma "gripezinha" caso fosse contaminado pelo novo coronavírus.

Bolsonaro afirma ter testado negativo em dois exames de covid-19, já o príncipe Charles se isolou após descobrir estar infectado
Bolsonaro afirma ter testado negativo em dois exames de covid-19, já o príncipe Charles se isolou após descobrir estar infectado
Foto: Presidência da República/Divulgação e Reprodução/CNN

Ontem, o Jornal Nacional ironizou a autoconfiança do presidente. Matéria do correspondente em Londres Rodrigo Carvalho destacou que o príncipe Charles, "ex-militar, com histórico de atleta" precisou se isolar após teste indicar que está com covid-19. O herdeiro do trono britânico, de 71 anos (seis a mais que Bolsonaro), apresenta sintomas leves.

Publicidade

No final da edição, o JN voltou a cutucar a declaração do presidente a respeito de sua suposta imunidade especial. Exibiu depoimentos de jovens atletas abatidos pelo novo coronavírus e a recomendação de vários ídolos do esporte, do presente e do passado, para que as pessoas sigam as orientações dos órgãos de saúde. "Fique em casa", pediu o craque Lionel Messi, do Barcelona.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se