Homem que perdeu pai e mãe sem oxigênio chora na GloboNews

Apresentadora Aline Midlej se solidariza com a dor do entrevistado e comentarista também vai às lágrimas ao vivo

15 jan 2021 - 19h08

Imagine a dor de, no mesmo dia, receber a notícia da morte do pai e da mãe, precisar reconhecer os corpos e enterrá-los o mais rápido possível. Esse pesadelo foi vivido pelo administrador Iyad Hajoj, de Manaus, entrevistado ao vivo no Edição das 18h da GloboNews nesta sexta-feira (15).

Iyad Hajoj conversa com Aline Midlej: depoimento comovente em dia de cobertura especial sobre a trágica situação nos hospitais de Manaus
Iyad Hajoj conversa com Aline Midlej: depoimento comovente em dia de cobertura especial sobre a trágica situação nos hospitais de Manaus
Foto: Reprodução

"Foi o dia mais aterrorizante que não desejo para absolutamente ninguém", disse ele, em lágrimas, ao interagir com a âncora Aline Midlej. "A gente sabe que (os pais) podem ir antes (dos filhos), mas não no mesmo dia e por falta de amor ao próximo. Irreparável enterrar os pais simultaneamente. Não tem quem suporte".

Publicidade

Imigrantes dedicados ao comércio no Amazonas, os pais de Iyad morreram com diferença de apenas 1 hora, em consequência da falta de cilindro de oxigênio no hospital onde estavam internados para tratar da covid-19. O empresário disse não ter sido avisado a tempo da falta do equipamento.

Ele contou que foi contaminado pelo novo coronavírus ao cuidar dos pais. Lamentou que o cidadão que "trabalha honestamente" e "paga os impostos" não tenha direito "ao básico" quando precisa de atendimento hospitalar. "Alguém precisa ser responsabilizado".

No encerramento da entrevista, Aline Midlej reiterou a necessidade de se apurar a responsabilidade em relação ao caos no sistema de saúde da capital amazonense e os erros na gestão nacional do combate da pandemia de covid-19 no Brasil.

Poucos minutos depois, ao participar ao vivo para comentar declaração de Jair Bolsonaro sobre o colapso na saúde de Manaus, a comentarista Natuza Nery se emocionou. "Estou destruída", disse. Ela enxugou as lágrimas e retomou a análise política da situação caótica no País.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se