BBB22: Família de Douglas irá denunciar blog racista

A família do ator tomou conhecimento do site através de denúncias feitas pelos fãs nas redes sociais

26 jan 2022 - 11h27
Douglas Silva e a esposa Carol Brito
Douglas Silva e a esposa Carol Brito
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A familia do ator Douglas Silva, que está no BBB 22, comparecerá à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta quarta (26) para fazer uma denúncia sobre um blog que publica conteúdo racista. 

O advogado de Douglas Silva, Ricardo Brajterman, disse que a família ficou sabendo do site através de denúncias de fãs do ator nas redes sociais. "É um blog nitidamente supremacista branco, criminoso, que ataca de forma racista não só o Douglas como outros participantes também", afirma o advogado.

Publicidade

O blog só faz publicações sobre o Big Brother e foca nos participantes negros utilizando textos racistas, sem assinatura e usando menções a figuras nazistas. Outros participantes desta edição já foram alvo do blog: Natália Deodato, Luciano Estevan e a cantora Linn da Quebrada.

"Como são vários crimes que ultrapassam a pessoa do Douglas, fiz contato com a Comissão contra intolerância racial da Alerj e eles vão mandar um representante que vai na delegacia junto comigo", diz o advogado Ricardo Brajterman.

O crime de racismo é inafiançável e imprescritível e a punição pode chegar a cinco anos de prisão.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações