Apresentador da CNN se fantasia de Batman para fazer alerta

Fã do super-herói, Dr. Roberto Kalil, do ‘Sinas Vitais’, deu dica para evitar doença que mata milhões de pessoas

19 set 2021 - 10h52
(atualizado às 10h53)

No sábado (18), comemorou-se o 'Batman Day', dia internacional dedicado ao Homem-Morcego. Fã do personagem, Dr. Roberto Kalil, apresentador do programa ‘Sinais Vitais’, da CNN Brasil, se vestiu como o super-herói de Gotham City a fim de conscientizar sobre saúde.

Dr. Roberto Kalil encontrou maneira divertida de chamar atenção para sério problema de saúde
Dr. Roberto Kalil encontrou maneira divertida de chamar atenção para sério problema de saúde
Foto: Kelly Queiroz/CNN Brasil e Reprodução/Instagram @drrobertokalil

"Vou aproveitar o dia que estou sendo homenageado, porque é o Batman que vos fala, para chamar a atenção que estamos no Setembro Vermelho. É um alerta para as pessoas pensarem em cuidar do coração", disse, incorporado no personagem da DC Comics, em Stories no seu perfil no Instagram, com 1 milhão de seguidores.

Publicidade

"A doença cardiovascular, que é o infarto e o acidente vascular cerebral, mata por ano mais ou menos 20 milhões de pessoas. Boa parte dessas mortes poderia ser evitada com prevenção", explicou o cardiologista, de 62 anos, famoso na mídia por tratar artistas, políticos, esportistas e empresários da elite.

"Cuide da hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, obesidade, colesterol alto. São alguns fatores de risco que aumentam a incidência da doença cardiovascular. Portanto, no dia mundial de homenagem ao Batman, eu peço muito a vocês: cuidem do seu coração, previnam-se".

Ainda na noite de sábado, a CNN Brasil exibiu um especial com Dr. Roberto Kalil e outros médicos sobre a importância de cuidar previamente do coração. Uma relevante prestação de serviço ao telespectador. O cardiologista estreou na emissora em maio deste ano. Anteriormente, fez parte da equipe de especialistas do 'Bem Estar', na Globo.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações