Rodrigo Bocardi chamou a atenção do público ao apresentar o SBT Cidades visivelmente desanimado após o fim da parceria entre a emissora e sua empresa de mídia, a BocaTV. A postura do jornalista repercutiu nas redes sociais, gerando especulações sobre sua permanência no canal. Em resposta, Bocardi explicou que o período serviu como teste para o formato do projeto e afirmou que continuará aproveitando a visibilidade do SBT para promover seu trabalho enquanto desenvolve atrações próprias para sua marca.
Nesta quarta-feira (9), Rodrigo Bocardi, apresentador do SBT Cidades, chamou atenção durante o programa, que é ao vivo. O jornalista, que agora não tem mais a parceria da BocaTV, empresa de mídia do famoso, com o SBT, virou assunto na web.
"Rodrigo Bocardi murcha no comando do SBT Cidades. É nítida a falta de ânimo, especialmente após o cancelamento da parceria com a BocaTV. E vale lembrar: em entrevista, Bocardi revelou que só estava voltando à TV aberta por conta de seu 'projeto inovador'. Não surpreenderia se não fosse só o ânimo a ficar pelo caminho. A ver", comentou um internauta chamado Luiz Ricardo no X, antigo Twitter.
"Hoje o clima de enterro está pairando desde a tarde no SBT. O Fofocalizando já estava com um clima pesado, e o SBT Cidades, já iniciou com o Bocardi que parecia estar ali por obrigação apenas", declarou outro. "Esse aí não vai durar muito não, dou uns dois meses pra ele sair, ou até menos. Se hoje ele já apareceu desanimado, imagina daqui a um tempo", disse um terceiro.
"Ele certamente negociou a divulgação né, não negou nenhum momento a existência do projeto, e na ânsia do nome contrataram. Se o SBT não quer ser trampolim de projeto alheio, não contrate o responsável", avaliou mais um. "Ele perdeu a vitrine do seu projeto pessoal na qual ele tem concentrado atenção e energia, a parceria desandou, é normal perder o tesão. Mas acho que ele cumprirá o contrato até o final, mas tem cara que não renovará com o SBT", disse outro.
ELE NÃO VEM MAIS...
Rodrigo Bocardi murcha no comando do SBT Cidades.
É nítida a falta de ânimo, especialmente após o cancelamento da parceria com a BocaTV.
E vale lembrar: em entrevista, Bocardi revelou que só estava voltando à TV aberta por conta de seu "projeto inovador".… pic.twitter.com/2g2ZZ0izTM
— Luiz Ricardo (@excentricko) September 9, 2026
RODRIGO BOCARDI SE MANIFESTOU
Entrevistado pelo Meio & Mensagem, Rodrigo comentou o fim da parceria. "A emissora ainda enfrenta o desafio de produzir matérias urbanas, pois sua redação é tradicionalmente voltada ao jornalismo policial. Durante o último mês, o SBT utilizou o modelo da BocaTV como teste, com entrevistas ao vivo com cidadãos e vídeos enviados pelos telespectadores. Essa experiência também deu ampla exposição à marca na TV aberta", disse o profissional.
"Embora o SBT Cidades tenha registrado bons índices de audiência, a manutenção do formato e a criação de novos programas continuarão sob avaliação. Vou aproveitar a visibilidade do SBT para promover meu trabalho, enquanto desenvolvo a programação própria da BocaTV, como o meu programa, o Meia Boca", concluiu o jornalista.
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.