Por que Kit Harington se recusa a interpretar Jon Snow novamente

Apesar de ter vivido o papel por uma década, o ator afirma que não quer mais 'nem chegar perto disso'

18 dez 2025 - 16h57
(atualizado às 17h03)

O ator Kit Harington ganhou sucesso mundial por interpretar Jon Snow em Game of Thrones (2011-2019). Este foi seu primeiro grande papel na TV, que o acompanhou ao longo das oito temporadas da série. Entretanto, o britânico afirmou que não tem planos de se envolver com o universo de GoT novamente tão cedo.

Kit Harington em Game of Thrones
Kit Harington em Game of Thrones
Foto: Divulgação / HBO / Rolling Stone Brasil

Recentemente, Harington participou da série de audiolivros de Harry Potter da Audible (serviço da Amazon de entretenimento em áudio). Ele deu voz ao personagem Gilderoy Lockhart interpretado por Kenneth Branagh no filme de 2002 no segundo livro da saga, A Câmara Secreta, que foi lançado nesta terça, 16.

Publicidade

Durante entrevista à Variety sobre a novidade, o ator foi questionado sobre um possível audiolivro de Game of Thrones. Para a infelicidade dos fãs, a resposta de Harington foi categórica: "Não, Deus me livre. Não quero nem chegar perto disso. Passei 10 anos fazendo isso. Obrigado, estou bem."

Apesar de ter lhe rendido indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy, Harington já havia afirmado em entrevistas anteriores que o papel de Snow foi muito desgastante. Em 2024, ele disse à GQ que estava "exausto" na última temporada. Ao The Times, ele confessou que a série piorou seus sintomas de TDAH e seu consumo de álcool.

"As pessoas me tratavam como o personagem, que era um herói e bom. Mas na minha vida, pessoalmente, eu não me sentia assim. E isso, eu acho, [levou a] algum tipo de trauma psicológico", adimitiu. "Eu estava bebendo muito. Estava passando por um período de dependência química, com tudo o que isso implica, escondendo coisas e todo tipo de coisa. E isso era o oposto do personagem que eu interpretava, que não conseguia mentir."

A dublagem de Harry Potter

À Variety, Harington demonstrou empolgação com a dublagem de Harry Potter. "Cresci com [os livros]. Depois, eles meio que saíram da minha vida por um tempo, conforme fui ficando mais velho. Então, os redescobri através dos audiolivros com Stephen Fry", disse. "Nos últimos seis ou sete anos, tenho ido para a cama todas as noites ouvindo-os apenas com a partitura, e isso me ajuda a dormir. Conheço-os como a palma da minha mão. Sou um completo fã."

Publicidade

Quando ele recebeu a proposta para o papel de Lockhart, a resposta foi óbvia: "Foi um sim muito fácil, porque eu adoro o personagem. Em termos de participações especiais em séries, não há papel mais divertido e prazeroso para um ator do que o de Gilderoy Lockhart".

Harington ainda afirmou que planeja ler os livros para seus filhos. "Eles vão ter que tentar me impedir. São livros maravilhosos para um pai apresentar a leitura e a literatura aos seus filhos", celebra. As crianças, nascidas em 2021 e 2023, são fruto de seu relacionamento com Rose Leslie, colega de elenco em GoT.

Onde encontrar Kit Harrington?

Apesar de seu afastamento de GoT, o ator está envolvido em diversos projetos em andamento. Ele fará o protagonista no filme de terror gótico The Dreadful, dirigido por Natasha Kermani, que entrou em pós-produção no início de 2025. Sua ex -colega de elenco de Game of Thrones, Sophie Turner, também foi confirmada no elenco.

Além disso, Harington é produtor executivo e interpreta Sydney Carton na minissérie da BBC Um Conto de Duas Cidades, que adapta a obra de Charles Dickens e tem previsão de lançamento para 2026. A quarta temporada da série da HBO Industry também retorna em janeiro, com Harington reprisando o papel de Henry Muck.

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações