Patrocínio

Netflix revela quais os filmes e séries mais assistidos de 2023

Agente Noturno superou Wandinha e foi a série mais vista da Netflix em 2023. Nos filmes, história de ação de Jennifer Lopez dominou o streaming

25 mai 2024 - 01h54
(atualizado às 20h33)

A Netflix divulgou a lista de séries mais assistidas na plataforma ao longo de todo o ano de 2023 e trouxe algumas surpresas. A principal delas é que o seriado de ação e espionagem Agente Noturno liderou o ranking com mais de 118 milhões de visualizações e 967 milhões de horas assistidas.

Foto: Netflix / Canaltech

A produção estrelada Gabriel Basso (Os Estranhos: Capítulo 1) chegou ao streaming de forma até bastante tímida e rapidamente se tornou um fenômeno, desbancando grandes produções e franquias de peso. Tanto que, na lista anual divulgada pela empresa, ela aparece à frente de nomes como Wandinha e Rainha Charlotte. 

Publicidade
Agente Noturno se tornou um fenômeno instantâneo da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Os dados fazem parte do relatório semestral divulgado pela Netflix para avaliar os números do serviço. Segundo a empresa, em 2023, os assinantes assistiram a um total de 183 bilhões de horas de conteúdo muito bem distribuído em dezenas de milhares de filmes e séries. Só que, quando os números são filtrados em seriados, é possível ver quais foram os títulos mais populares.

Total de visualizações Horas Assistidas (em milhões)
Agente Noturno 118 milhões 967,6 
Wandinha 98 milhões 670,4 
Rainha Charlotte 89 milhões 580,6 
Ginny e Georgia - Temporada 2 74 milhões 731,3 
One Piece 71 milhões 541,9 
Você - Temporada 4 56 milhões 471,4 
Depois da Cabana 52,5 milhões 252,8
Quem é Erin Carter? 50,1 milhões 286,2
Outer Banks - Temporada 3 50,1 milhões 445,3
Lupin - Parte 3 49,7 milhões

274,3

O ranking leva em conta o total de visualizações e contabilizar as série em temporadas isoladas. É importante destacar também que um maior número de horas assistidas não significa exatamente que aquela produção fez mais ou menos sucesso, já que o número de episódios influencia esse cálculo. Um exemplo dessa distorção aparece com a novela A Rainha do Tráfico, cuja terceira temporada somou quase 499 milhões de horas, mas que gera um total de 11 milhões de visualizações quando você considera que são 60 episódios.

Mesmo lançada em 2022, Wandinha foi uma das séries mais vistas do ano (Imagem: Divulgação/Netflix)
Foto: Canaltech

Feita essa explicação, é possível ver alguns dados bem interessantes desse lantamento. Além do sucesso inquestionável de Agente Noturno, a popularidade de Wandinha segue bastante em alta. Lançada em 2022, a trama protagonizada por Jenna Ortega e dirigida por Tim Burton superou vários outros lançamentos de 2023 com bastante folga. Rainha Charlotte, o spin-off de Bridgerton lançado em maio do ano passado, fecha o pódio.

Outro destaque é One Piece. A adaptação do anime em live-action chegou à Netflix em agosto e conseguiu figurar entre as cinco séries mais assistidas da plataforma no ano. Além disso, de acordo com a empresa, o sucesso do seriado fez tabém dobrar as visualizações do anime e do filme em animação presente no catálogo.

Publicidade

E os filmes?

Já em relação aos filmes, a quantidade de surpresas é um pouco menor. O filme de ação A Mãe, estrelado por Jennifez Lopez (Atlas) foi o filme mais assistido de 2023 na Netflix com um total de 153,7 milhões de visualizações, seguido de Resgate 2, de Chris Hemsworth (Furiosa: A Saga Madmax). É a prova de que a aposta do streaming no gênero vem dando muito certo.

Nº de Visualizações

A Mãe

153,7 milhões
Resgate 2 151,2 milhões
Mistério em Paris 129,7 milhões
O Mundo Depois de Nós 121 milhões
Luther: O Cair da Noite 112,5 milhões
Agente Stone 109,6 milhões
Certas Pessoas 100 milhões
Na Sua Casa ou na Minha? 97,8 milhões
Leo 96 milhões
Destinos à Deriva 86,2 milhões

Entre os demais detaques, a franquia de comédia estrelada por Adam Sandler e Jennifer Aniston também se provou bastante certeira, com o segundo longa, Mistério em Paris, sendo o terceiro longa mais visto do serviço. Sandler aparece uma segunda vez no ranking com a animação Leo.

E, mostrando que as comédias românticas realmente encontraram um lar na plataforma, Na Sua Casa ou na Minha? acumulou um total de 97,8 milhões de visualizações no ano. Pode ser um número não tão grande quanto o de A Mãe, mas mostra como o estilo tem um público bastante fiel e que também justifica por que vemos tantas histórias de amor chegandotodos os meses ao catálogo.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se