Embora o principal assunto da carreira de Aquiles Priester no momento seja o retorno aos palcos com o Angra, o baterista também vive atualmente uma fase especial em sua trajetória internacional.
Prestes a completar 10 anos de W.A.S.P., Aquiles revelou, em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, que a banda liderada por Blackie Lawless possui planos concretos para um novo álbum. Seria sua primeira contribuição em estúdio com o grupo.
Inicialmente, o baterista comentou:
"Não parece, mas em 2027 fará 10 anos que estou tocando com o W.A.S.P. Isso é engraçado, porque as pessoas, geralmente, me ligam mais ao Angra, mas já estou no W.A.S.P. há mais tempo do que fiquei no Angra — entre dezembro de 2000 até 2007."
Em seguida, Aquiles completou sobre a intenção do W.A.S.P. de lançar material novo:
"Existem planos para um novo álbum. A banda já esteve trabalhando em material novo. Mas como o Blackie fala: tem uma hora certa para tudo. As músicas estão fortes, o embrião está ali. Dá para ver que aquilo é W.A.S.P., mas ainda tem que amadurecer um pouco mais. O Blackie tem uma visão muito certeira sobre o que é o W.A.S.P. Então, ele é o cara certo para falar que chegou o momento de registrar algo novo.
Conhecido por sua técnica refinada e o uso extensivo de dois bumbos, típico do power metal, Aquiles deixou claro que, para o W.A.S.P., sua abordagem musical é diferente do que os fãs estão acostumados a ouvir em seus outros projetos. Ele diz:
"Sendo bem realista: se eu gravar um disco com o W.A.S.P., não vai ser o Aquiles Priester que grava com o Hangar e o Angra: vou ter que me adequar ao estilo da banda."
O último álbum de estúdio lançado pelo W.A.S.P. até o momento foi Golgotha, que saiu em 2015. Na época, Michael Dupke foi o baterista que o gravou. Aquiles Priester entrou na banda dois anos depois, em 2017, e ainda não registrou material novo.
https://www.youtube.com/watch?v=Dh7UExXUYNU