Teatro Iguatemi terá curadoria de shows do Prêmio da Música Brasileira; veja nomes confirmados

Parceria começa em abril, com Zélia Duncan e Fitti cantando músicas do repertório de Angela Maria e Cauby Peixoto

30 mar 2026 - 19h46

O Prêmio da Música Brasileira (PMB), atualmente BTG Pactual da Música Brasileira, assume a partir de abril a curadoria do Teatro Iguatemi. Com duração inicial de um ano, a parceria vai levar shows de música popular brasileira para a programação do espaço inaugurado em setembro do ano passado dentro do Shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo.

Zélia Duncan e Fitti inauguram a parceria do Prêmio da Música Brasileira com o Teatro Iguatemi
Zélia Duncan e Fitti inauguram a parceria do Prêmio da Música Brasileira com o Teatro Iguatemi
Foto: Ale Catan/Divulgação; Michael William/Divulgação / Estadão

O primeiro espetáculo, marcado para ocorrer nos dias 15 e 16 de abril, vai juntar a cantora Zélia Duncan e o cantor Fitti em uma homenagem a Angela Maria (1929-2018) e Cauby Peixoto (1931-2016). O projeto vai costurar 54 canções, entre textos e músicas. No palco, além dos cantores, um quarteto traz modernidade nos arranjos, com uso de sintetizadores. O roteiro é assinado pelo criador do PMB, o empresário José Maurício Machline, juntamente com o DJ Zé Pedro.

Para o empresário Carlos Jereissati, membro do conselho da Iguatemi S.A., ter um teatro dentro do shopping é um movimento natural — eles também administram, entre outros empreendimentos, o JK Iguatemi, que tem o Teatro Santander, dedicado a musicais, e que acaba de celebrar 10 anos. "Percebemos a força de ter um espaço de qualidade para criar uma relação das pessoas com a cultura brasileira", diz Jereissati.

Parceria também com o Cultura Artística

Com vista para os jardins do Iguatemi, o teatro também tem uma parceria com o Cultura Artística para receber pequenas apresentações de música erudita. Neste mês de março, na Série Iguatemi 2026, o duo australiano Ziggy & Miles, destaque da nova geração do violão clássico, mostra um concerto inédito.

"É um teatro de arena, intimista, de altíssima qualidade, com uma grande janela que é possível abrir ou fechar. É um respiro no meio da cidade", diz Jereissati. O empresário diz que a parceria pode durar mais do que o primeiro ano. "Fico observando as produções do Zé [Machline], essas invenções dele, que fazem todo sentido. Gostamos de casar. Temos [o Iguatemi] longas parcerias com o Masp, Pinacoteca e a SP-Arte", conclui.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se