Suricato retorna no formato banda e lança série de quatro EP's e vídeos  

21 jan 2022 - 14h38

A banda Suricato volta de cara nova.O núcleo criativo criado pelo artista Rodrigo Suricato chega em 2022 com nova formação e frescor criativo. Desde 2017 sem se apresentar com banda, o artista agora reúne um time majoritariamente composto por mulheres artistas para percorrer o Brasil.

Além do carioca Rodrigo (voz, guitarra e violão), a banda é composta por Carol Mathias (teclado e voz), Martha V (synth, voz, violão e guitarra), Marfa (baixo), além de Diogo Gameiro (bateria), co-fundador da banda.

Publicidade

Juntamente ao lançamento do EP, a banda Suricato também apresenta seus quatro respectivos vídeos, que foram gravados em estúdio, sob a direção de Matheus Sodré.

Foto: Universal Music / The Music Journal

"Trabalhar com mulheres me trouxe um estímulo que há muito tempo não tinha no meu trabalho. A escuta e a sensibilidade são diferentes. Não sei por que não fiz isso antes", diz o artista.

O Suricato já conta com os novos integrantes com o lançamento de quatro EP's, intitulados Sessions, que chegam às plataformas em quatro etapas, trazendo o total de 16 músicas, entre regravações de sucessos autorais, em registros de ensaios gravados ao vivo.

O primeiro dos quatro EP's Sessions #1, que tem lançamento agora em janeiro, traz em seu repertório quatro músicas: Astronauta (Rodrigo Suricato / Maurício Barros), que pela primeira vez ganha versão com banda; Talvez, que conta com a participação do músico Milton Guedes, e Diante De Qualquer Nariz (ambas compostas por Suricato e Diogo Gameiro); além da releitura de A Lista, canção de Oswaldo Montenegro.

Publicidade

"Astronauta ganhou um arranjo de peso, com pegada de show mesmo. Essa banda tem uma sonoridade incrível para shows de festivais", disse Rodrigo Suricato sobre o primeiro single do novo projeto.

Em março do ano passado, ainda em projeto solo, Suricato apresentou a canção A Dois, uma parceria inédita ao lado do gaúcho Vitor Kley. A música chegou acompanhada de um videoclipe, gravado em duas praias diferentes do litoral brasileiro, com direito a muito pé na areia e coração em alto mar.

Confira:

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se