SP: Virada Cultural terá esquema especial de transporte público

17 mai 2013 - 13h18
(atualizado às 13h20)

Quem for curtir a Virada Cultural 2013, realizada das 18h de sábado (18) até as 18h de domingo (19), vai poder contar com um esquema especial de transporte público, que é, sem dúvida, a melhor forma de curtir as atrações . No evento do ano passado, por exemplo, 89% das pessoas utilizaram transporte ou foram a pé. A estimativa deste ano é que 4 milhões de pessoas acompanhem as mais de 900 atrações.

Publicidade

A SPTrans terá 44 linhas de ônibus para atender o público da Virada, em vários pontos da cidade. Esses veículos circularão inclusive de madrugada e uma linha especial trafegará em sentido circulas, para atender os quatro terminais de ônibus do Centro de São Paulo. O ônibus terá o letreiro "Virada Cultural". As seis linhas da CPTM e as cinco do Metrô funcionarão 24 horas.

Além das 44 linhas, outras 28 linhas farão a integração com o Metrô, com início às 23h de sábado até as 6h de domingo. A SPTrans alterou, ainda, o itinerário de 121 linhas, por conta da interdição das vias para as atividades culturais.

No domingo (19), as ciclofaixas Centro, Luz e Vergueiro não serão ativadas pela CET por conta da grande concentração de eventos. As ciclofaixas Sul/Oeste (Parques), Zona Norte, Zona Leste, Paulista-Ibirapuera e Lazer Guarapiranga funcionarão normalmente.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se