Da cena independente de Recife aos palcos de todo o Brasil, Johnny Hooker construiu uma carreira marcada pela autenticidade, pela representatividade e por canções que se tornaram trilha sonora para muitos. Agora, o cantor é o convidado do terceiro episódio do Sonora Apresenta, projeto musical do Terra que promove encontros exclusivos entre artistas e fãs.
- Siga o @_centralsonora, um espaço onde fãs e fandoms se encontram
A apresentação estará disponível a partir das 20h desta quinta-feira, 18, no YouTube, no Spotify e na home do Terra.
Nascido e criado em Recife, Johnny Hooker iniciou sua trajetória na música aos 15 anos, se apresentando onde encontrava espaço para cantar. Ao longo dos anos, tornou-se um dos primeiros artistas independentes LGBTQIAPN+ de Pernambuco a conquistar projeção nacional.
O reconhecimento veio com o álbum Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!, que apresentou ao público sua mistura de romantismo, intensidade e referências da cultura nordestina. Uma das primeiras grandes oportunidades surgiu quando uma de suas músicas integrou a trilha sonora do filme Tatuagem (2013), experiência que abriu caminho para sua participação como ator na novela Geração Brasil (Globo, 2014).
Johnny também destaca a influência do manguebeat, de artistas como Reginaldo Rossi e da efervescência cultural de Recife na construção de sua identidade.
No Sonora Apresenta, o cantor recebeu um grupo de fãs em um espaço intimista montado no estúdio do Terra. Além da oportunidade de acompanhar de perto o show exclusivo, os convidados puderam interagir com o artista.
Durante a apresentação, Hooker compartilhou histórias por trás de algumas de suas canções mais conhecidas, incluindo Saudades, Elder, e apresentou sucessos como O Mundo Me Espera, 2 Punks Neon e Flutua. O cantor ainda deixou o palco, foi ao encontro da plateia e cantou ao lado dos fãs.