Ozzy Osbourne realizou seu último show em 5 de junho com a formação original do Black Sabbath e faleceu 17 dias depois, em 22 de julho de 2025, aos 76 anos.
Ainda no início deste mês, a lenda do rock Ozzy Osbourne realizou a sua última apresentação. No sábado, dia 5 de junho, Ozzy reuniu a formação original do Black Sabbath no show intitulado Back to the Beginning -- de volta ao início, em tradução livre. Já era o seu show de despedida, mas ninguém imaginava que o astro viria a morrer 17 dias depois, nesta terça-feira, 22, aos 76 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Uma legião de fãs de heavy metal lotou o estádio Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, para ver Ozzy pela última vez. Segundo o jornal britânico The Guardian, 40 mil pessoas estiveram presentes no estádio -- e outras 5,8 milhões acompanharam o espetáculo via transmissão online.
"Força da natureza", escreveu o jornalista inglês Michael Hann em sua crítica sobre o desempenho de Ozzy Osbourne em seu último show. O evento durou mais de 10 horas e contou com a participação de outros artistas de heavy metal, com destaque para o cantor YUNGBLUD, um dos nomes mais relevantes da nova geração.
A despedida de Ozzy foi de tanta relevância para a cidade de Birmingham que o conselho de turismo declarou que este é o Verão do Sabbath. A cidade, inclusive, já se intitula como a "Casa do Metal" por causa do Black Sabbath, cujos quatro membros nasceram lá.
Antes da apresentação, inclusive, os membros originais da banda, Terence "Geezer" Butler, Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Bill Ward, receberam a Medalha da Liberdade da Cidade de Birmingham em uma cerimônia na Câmara Municipal.