Segunda temporada de 'Fallout' faz referência sutil a 'Twin Peaks'

Na estreia da 2ª temporada, um simples gole de café de Hank MacLean esconde um tributo emocionante ao papel mais icônico de Kyle MacLachlan

18 dez 2025 - 12h57

Existe um momento na estreia da segunda temporada de Fallout que não é explicitamente uma homenagem a David Lynch, mas, ao mesmo tempo, é 100% sobre ele. Para os fãs de Twin Peaks, uma cena fugaz no meio do caos do Ermo trouxe um calor inesperado e nostálgico. E tudo gira em torno de uma xícara de café.

Segunda temporada de 'Fallout' faz referência sutil a 'Twin Peaks'
Segunda temporada de 'Fallout' faz referência sutil a 'Twin Peaks'
Foto: Reprodução / Rolling Stone Brasil

No final do primeiro episódio desta nova temporada, reencontramos Hank MacLean (Kyle MacLachlan). O ex-Supervisor do Vault 33 atravessou o deserto de Nevada em sua Power Armor T-60 até chegar a uma enorme torre corporativa da Vault-Tec. O local é uma casca vazia e silenciosa de um escritório corporativo imaculado.

Publicidade

Ao chegar, Hank se depara com mais de 400.000 mensagens não lidas esperando por ele, afinal, ninguém checa aquela caixa de entrada há pelo menos 200 anos. Antes de lidar com a burocracia do apocalipse, ele decide buscar cafeína. Hank prepara um bule, serve uma xícara e toma um gole.

É nesse momento que a mágica acontece. MacLachlan faz uma pausa, dá um leve sorriso e saboreia a bebida. Ele não diz nada, mas qualquer fã de cultura pop estava gritando mentalmente a frase: "Damn fine cup of coffee" ("Um café diabolicamente bom").

Nesta cena, Kyle MacLachlan parece estar prestando um tributo silencioso ao seu amigo de longa data e colaborador frequente, o diretor David Lynch (Twin Peaks, Veludo Azul, Duna). O ator é sinônimo da obsessão por café desde que interpretou o Agente Especial do FBI Dale Cooper na obra-prima de mistério de Lynch. Cooper insistia em se dar um "pequeno presente diário" em meio à investigação de crimes horríveis, preferindo sempre "duas xícaras de café preto, quente e bom".

Embora Hank MacLean seja o oposto moral de Dale Cooper, aquele momento de pausa conecta os dois universos. É uma piscadela para o público ("say the line, Bart!") e, mais importante, uma despedida carinhosa ao estilo visual e atmosférico que Lynch imprimiu na televisão, agora ecoando até mesmo no futuro retrofuturista de Fallout.

Publicidade

FONTE: MASHABLE

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se