São João virtual: confira a programação de lives juninas

São João de Todos terá shows transmitidos de uma cidade cenográfica de Fortaleza; Campina Grande tem programação até dia 29 e Fafá de Belém fará live junina no dia 24

16 jun 2021 - 18h37
(atualizado em 18/6/2021 às 18h43)

As festas juninas são uma das comemorações mais tradicionais do calendário brasileiro e incluem, invariavelmente, aglomerações - algo não recomendado para esse período de pandemia. Porém, sempre há uma maneira de se festejar, mesmo que de longe. As lives juninas seguem sendo uma realidade - Campina Grande, um dos ícones dos festejos de São João fez sua primeira live junina dia 12 e segue com programação até 29 de junho. Fafá de Belém anunciou que sua live, marcada para o dia 24, às 20h, terá como tema São João. E, hoje (16), começa a segunda edição do São João de Todos, evento promovido pela empresa Sua Música.

O São João de Todos terá um total de 30 lives - sempre de quarta-feira a domingo - com artistas nordestinos que representam diversos gêneros musicais, como o forró, o piseiro e o brega funk, com transmissão gratuita pelo canal Sua Música.

Publicidade

As primeiras atrações, em shows que começarão às 20h, são Raí Saia Rodada, Eliane, Daniel dos Teclados e Matheus Fernandes. No fim de semana, haverá apresentações de Solange Almeida e Tarcísio do Acordeon.

As lives serão transmitidas de uma cidade cenográfica construída em Fortaleza especialmente para o evento, que ocorrerá sem a presença de público. A programação inclui também aulas de dança e de culinária típica da época e segue até o dia 27 de junho.

Já o São João de Campina Grande será realizado nos dias 19, 23, 24, 26 e 29 de junho, e tem como uma das atrações a cantora Elba Ramalho, no dia 23. A transmissão dos shows será feita pelo YouTube e as atrações ainda estão sendo divulgadas. No dia 17, haverá uma homenagem especial a Dominguinhos, morto em com 30 músicos convidados e diversas atrações ao longo de oito horas, transmitida no canal do músico no YouTube.

A live de Fafá de Belém terá a participação da filha, Mariana Belém, e contará com clássicos de festas juninas, como Cai Cai Balão, Olha pro Céu e Carneirinho, Carneirão. A transmissão será feita em seu canal no YouTube, dia 24, às 20h.

Publicidade

Confira alguns dos destaques das lives:

19/6

Às 20h, o cantor Wesley Safadão recebe Alceu Valença, a dupla Israel & Rodolffo e a ex-BBB Juliette Freire em apresentação direto de Campina Grande. No mesmo horário, a sertaneja Marília Mendonça canta hits da sofrência que fazem parte de sua carreira. Dentro da programação do São João de Todos, haverá lives de Solange Almeida e Yuri Pressão, às 18h, e Jarly Almeida e Walkiria Santos, no domingo, às 16h.

23/6

As paraibanas Elba Ramalho e Juliette Freire se apresentam direto de Campina Grande, às 18h30.

24/6

Fafá de Belém celebra São João às 20h, ao lado da filha, Mariana Belém. A cantora, além de interpretar seus sucessos, vai lembrar canções juninas. O Arraiá na Praça terá apresentações do grupo Rastapé e das cantoras Lucy Alves e Mariana Aydar, às 20h.

Publicidade

25/6

A live Quero São João de Nóis Tudim, promovida pelo Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, às 20h, reunirá as bandas Dois Dobrado e Circuladô de Fulô. Na segunda noite do Arraía na Praça, as atrações são Alexandre e Adriano, Victor Amorim e Nayra Days, também às 20h.

26/6

A Cia. Cabelo de Maria apresenta o show São João do Carneirinho com clássicos da música regional brasileira, às 16h30.

As duplas Fernando & Sorocaba e Maraia & Maraisa se unem na Yokermesse, às 18h.

Confira a programação completa do São João de Todos:

16/6, 20h

Eliane

Publicidade

Raí Saia Rodada

Daniel dos Teclados

Matheus Fernandes

17/6, 19h30

Biu do Piseiro

Vitor Fernandes

Gil Bala

Aldair Playboy

Publicidade

18/6, 19h

Pisadinha de Luxo

Forró do HF

Tarcísio do Acordeon

João Gomes

Renno

19/6, 18h

Samyra Show

Publicidade

Solange Almeida

Yuri Pressão

Rogerinho

20/6, 16h

Jarly Almeida

Matheus Alves

Walkiria Santos

23/6, 19h

Publicidade

Forró do Bom

Sirano e Sirino

Caninana

Bonde do Brasil

24/6, 19h

Brasas do Forró

Fulô de Mandacaru

Gleydson Gavião

Publicidade

Siranin

25/6, 19h30

Banda Styllus

Taty Girl

Eduarda Brasil

Mastruz com Leite

26/6, 17h30

Cavalo de Pau

Publicidade

Mara Pavanelly

Wallas Arrais

Limão com Mel

27/6, 16h30

Eric Land

Lupe Lucena

Luan Estilizado

Lucas Boquinha

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações