2026 é o ano de Robyn. A lenda do pop sueco lançará Sexistential, seu primeiro álbum de inéditas em quase uma década, no dia 27 de março pela gravadora Young.
Para acompanhar o anúncio, Robyn lançou a faixa-título do álbum, bem como "Talk To Me", ambas apresentadas pela primeira vez em um show recente de Ano Novo no Brooklyn. "Talk to Me", uma névoa hipnotizante de felicidade, foi produzida por Klas Åhlund e Oscar Holter, colaboradores de longa data de Robyn, e composta em parceria com Max Martin — a primeira vez que trabalham juntos desde "Time Machine", do álbum Body Talk (2010). Em um comunicado, Robyn disse: "Eu escrevi [essa música] durante a pandemia, quando não havia como nos encontrarmos fisicamente. Eu gosto de pessoas que falam, isso me excita."
https://www.youtube.com/watch?v=VhxIcmhydos
Ela eleva o nível em "Sexistential", onde rima sobre ter casos de apenas uma noite enquanto estava grávida de 10 semanas por meio de fertilização in vitro. Segundo Robyn, ela se inspirou para escrever a música depois que Andre 3000 afirmou que ninguém gostaria de ouvi-lo rimar sobre fazer uma colonoscopia. "Foi a minha deixa", disse. "Eu preciso fazer isso, preciso escrever um rap sobre fertilização in vitro."
https://www.youtube.com/watch?v=OAezWNIUMDM
Esses dois singles seguem o recente lançamento de "Dopamine", há quase dois meses (bem como um remix com Jamie xx). Robyn apresentou o eufórico single de retorno em Los Angeles, em novembro de 2025, em seu primeiro show em cinco anos.
Sexistential, coproduzido com Åhlund, marca o nono álbum de Robyn, após Honey (2018). A cantora afirma que o material pretende transmitir a sensação de "uma nave espacial atravessando a atmosfera em alta velocidade e fazendo um pouso forçado. Foi assim que me senti, como se tivesse vivido todas essas experiências explorando o espaço sideral em excesso, e agora estivesse me chocando de volta contra mim mesma."
Robyn acrescentou que o título do álbum era inicialmente uma piada interna, antes de ela perceber o quão apropriado era. "Explorar minha vida sensual é a mesma sensação de quando componho uma boa música", afirmou em comunicado à imprensa. "É uma vibração tão bonita e sensível que exige tanto esforço para se manter acesa. Sinto que o propósito da minha vida é me manter excitada — nem precisa ser sobre sexo, mas sim me sentir sensual e atraída por coisas que me dão prazer, sem deixar que nada domine isso."
O álbum Sexistential será lançado em vinil em diversas cores, incluindo magenta, branco e outras. Robyn apresentou a faixa-título no programa The Late Show With Stephen Colbert na noite desta quarta, 7. Assista a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=zlLBLa_E9OQ