Roberto Carlos homenageou Arlindo Cruz em show em Pernambuco após a morte do sambista, destacando sua amizade desde os anos 1980 e pedindo aplausos ao público, enquanto fãs e familiares se reuniam no velório no Rio de Janeiro.
O cantor Roberto Carlos prestou uma homenagem emocionante ao sambista Arlindo Cruz, que morreu na última sexta-feira, 8, aos 66 anos. Durante um show em Pernambuco, na noite de sábado, 9, o Rei pediu à plateia que lembrasse o amigo com carinho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Um aplauso de 1 minuto para o grande Arlindo Cruz, que se foi pra pertinho de Deus e nós vamos aplaudi-lo por um minuto…", declarou. O Rei e o sambista se conheceram nos anos 1980, quando dividiram o palco pela primeira vez em um especial de fim de ano.
No mesmo horário do show do Rei, na noite de sábado, 9, familiares, amigos e admiradores se reuniram na quadra do Império Serrano, em Madureira, Zona Norte do Rio, para o velório do sambista.
Morte
A morte de Arlindo foi confirmada no início da tarde de sexta pela mulher do artista, Babi Cruz. Ele estava internado desde abril no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Arlindo vinha com a saúde debilitada desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC). Na época, o artista ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lidava com as sequelas da doença e passou por várias internações. O artista não se apresentava mais.