Garotas Suecas e Jacaré levam "rock tropical" ao palco indie

5 nov 2011 - 18h45
(atualizado às 22h10)
Peter Fussy
Direto de São Paulo

Rock, groove, psicodelia, anos 70, e o dançarino Jacaré, ex-É o Tchan. Quem pensava que tudo isso nunca se combinaria, se enganou. Na tarde deste sábado (5), o grupo Garotas Suecas foi o responsável por unir essa diversidade no Claro Indie Stage do Planeta Terra Festival. Ovacionado pelo público que há muito tempo não o via em ação, Jacaré foi um complemento à altura da banda, que contagiou o público com seu "rock tropical".

Víideo: Assista à Mercado Roque Santeiro em HD, dos Garotas Suecas

Ouça a rádio do Planeta Terra grátis no Sonora

Eles subiram ao palco por volta das 18h30 para mostrar um repertório baseado no disco Escaldante Banda. A banda começou com Mercado Roque Santeiro, seguida por Ninguém Mandou. Agradecendo ao público pela presença no Playcenter, "palco de diversas lembranças infantis", o vocalista Guilherme Saldanha chamou uma dupla de backing vocals para faixa Alma.

O visual setentista de Saldanha já delata qual é o som do grupo. Formada em 2005, a banda mostra um groove digno de Tim Maia e uma alegria contagiante à la Jorge Ben, com toques de psicodelia. A expectativa era grande pela inclusão do dançarino Jacaré nessa mistura toda. Até quando Saldanha anunciou "o maior dançarino do Brasil".

Jacaré entrou animado, já puxando uma coreografia para o hit Banho de Bucha. Em meio a gargalhadas e danças cômicas, a plateia levantou os braços e acompanhou o dançarino, que parecia muito feliz por estar novamente no palco - ele não se apresentava ao vivo há cerca de seis anos. Ao final da música, Saldanha ensaio um "adeus": "agora acho que qualquer coisa virou anticlimax".

Setlist

Mercado Roque Santeiro

Ninguém Mandou

Alma

Tudo Bem

Ela

Não se Perca por aí

Eu

Você não é Tudo Isso Meu Bem

Não vou Ficar

Banho de Bucha

Olhos da Cara

Codinome Dinamite

Mercado Roque Santeiro (bis)

Bugalu

Mercado Roque Santeiro, por Garotas Suecas
Video Player
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se