Amigo e parceiro de Lô Borges por toda a sua vida e carreira, Milton Nascimento não sabe ainda da morte do músico, que ocorreu no último domingo, 2. Segundo o filho de Bituca, Augusto Nascimento, o adiamento da notícia acontece por conselho médico.
"Por uma instrução médica, a gente não contou", disse ele ao jornal Estado de Minas, durante o velório de Lô. "Ele vai ter uma consulta de rotina neste sábado, 8, será quando a gente vai contar."
O diagnóstico de demência por corpos de Lewy de Bituca, que está com 83 anos, tem peso na hora de dar notícias difíceis para o músico. "Todas as vezes que tive algum diálogo difícil com meu pai, o médico dele sempre esteve presente. Então, por precaução, daremos a notícia junto com o médico, porque certamente é uma coisa que vai abalá-lo profundamente", concluiu Augusto.
Mesmo sem o músico receber a notícia da morte do amigo, o perfil de Bituca nas redes sociais chegou a postar uma homenagem a Lô logo após a revelação de sua morte.
Lô e Milton eram grandes amigos e parceiros musicais, sendo fundadores do movimento Clube da Esquina, que revolucionou a MPB nos anos 1960 e 1970.
Lô morreu na noite de 2 de novembro, em Belo Horizonte, após passar dias internado por uma intoxicação medicamentosa. Um dos maiores nomes da música nacional, ele foi homenageado por diversos amigos e fãs após seu falecimento.
O velório de Lô aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.