Marcelo Bonfá diz por que se afastou de Dado Villa-Lobos

Projeto que revisitou clássicos da Legião Urbana chega ao fim após quase oito anos na estrada O post Marcelo Bonfá diz por que se afastou de Dado Villa-Lobos apareceu primeiro em TMDQA!.

1 abr 2026 - 13h45
Foto: Leo Aversa/Divulgação / Tenho Mais Discos Que Amigos!

Marcelo Bonfá quebrou o silêncio sobre o fim do projeto comando por ele e Dado Villa-Lobos que celebrava o legado da icônica banda Legião Urbana.

Nos últimos anos, a dupla remanescente do projeto que era liderado por Renato Russo realizou apresentações temáticas, explorando diferentes obras lançadas pelo grupo que marcou a história do rock brasileiro.

Publicidade

Em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora (via Whiplash), Bonfá, que assumia a bateria da Legião, apontou que a parceria de quase oito anos com o guitarrista Dado chegou ao fim após "algumas incompatibilidades":

"Foram anos de convivência e descobrimos algumas incompatibilidades, aí achamos melhor acabar ali mesmo. A gente até tinha planejado terminar antes, mas estendeu mais um ano, foi além do planejado. Estendeu por várias razões: era uma corporação, cheia de gente, equipe enorme. E culminou nessas incompatibilidades. Algumas incompatibilidades ideológicas e afins e várias coisas, sabe? E aí a gente meio que está afastado."

Marcelo Bonfá se afastou de Dado Villa-Lobos por "incompatibilidades ideológicas"

A última turnê realizada pelo baterista e pelo guitarrista da Legião foi "As V Estações", que se encerrou em 2024.

No show dessa excursão, a dupla revisitou os discos As Quatro Estações (1989) e V (1991), considerados por muitos os melhores da banda que precisou se reinventar como um trio após a saída de Renato Rocha, registrando o momento mais maduro de Renato Russo do ponto de vista vocal e lírico.

Publicidade

Eles incluem sucessos como "Há Tempos", "Pais e Filhos", "Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto", "O Teatro dos Vampiros" e "Vento no Litoral", além de músicas épicas como "A Montanha Mágica" e "Monte Castelo".

Atualmente, Marcelo Bonfá está divulgando sua autobiografia em quadrinhos, intitulada Minha Banda Preferida de Todos os Tempos. A obra retrata a vida do músico, mostrando detalhes de sua trajetória na Legião Urbana e revelando curiosidades sobre o artista.

Já Dado Villa-Lobos tem participação confirmada no Rock in Rio 2026, onde subirá ao palco junto do Capital Inicial para um show conjunto que deve celebrar Renato Russo e seu legado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify! 

Publicidade

O post Marcelo Bonfá diz por que se afastou de Dado Villa-Lobos apareceu primeiro em TMDQA!.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações