Luni, da vanguarda paulista dos anos 1980, tem seu álbum de estreia nas plataformas

7 jun 2021 - 14h08

Na história da vanguarda paulistana dos anos 1980, o Luni, ocupa um lugar especial. Com integrantes vindos de áreas tão distintas como teatro, literatura, artes plásticas e, claro, música, o grupo marcou época com uma música única, ao mesmo tempo dançante e sofisticada.

Foto: Warner Music / The Music Journal

Para celebrar este legado, fica disponível pela primeira vez nas plataformas digitais pela Warner Music, o álbum homônimo da banda dos músicos, que reúne dez músicas do extenso catálogo da banda.

Publicidade

As faixas serão disponibilizadas ao longo do mês de junho, todas as sextas-feiras, a partir desta semana, dia 4 de junho, quando o público poderá conferir uma seleção dançante com The Best, Projeto de Lei e Táxi.

O álbum Luni poderá ser ouvido de forma completa no dia 25 de junho, e trará ainda as faixas Emoção, Seu Olhar, Oi, Cairo, Jungle Beat, Rap do Rei e Quinabox.

A estreia do Luni

O Luni fez estreia em 1986, no lendário Madame Satã, no bairro do Bixiga em São Paulo, e até o final de 1987, já tinha realizado centenas de shows em várias cidades do Brasil. Baseado nas diferenças de gosto, formação e proveniência de seus oito integrantes, formaram um repertório variado em termos de ritmos e tendências (funk, ska, rap, reggae, samba, blues), buscando uma abrangência mais planetária da música e, paralelamente a isso, criaram um espetáculo, um show-entretenimento, com figurinos, roteiro, cenário, coreografia, textos, utilizando também outras linguagens como cinema, circo e vídeo, inclusive, a vídeomaker Ruth Slinger, trabalhou diretamente com o grupo, com projeções e luz criadas especialmente para os shows.

Publicidade

De acordo com a gravadora Warner Music Brasil, "A estreia digital desse disco histórico atende aos inúmeros pedidos dos fãs da banda, ao mesmo tempo que vem consagrar essa parceria afetiva e criativa, entre amigos e artistas que trabalharam coletivamente com muita alegria e que querem agora disponibilizar o resultado desse encontro: um som que ainda pode provocar belezas e boas surpresas"

O Luni é formado por Fernando Figueiredo (voz e teclados), Gilles Eduar (sax alto e clarinete), Lloyd Bonnemaison (sax tenor e percussão), Lelena Anhaia Mello (baixo), Marisa Orth (voz), Natalia Barros (voz e teclados), Theo Werneck (voz, guitarra e percussão).

Ouça abaixo as faixas The Best, Projeto de Lei e Táxi:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se