Lauryn Hill será headliner de festival em São Paulo

17 abr 2024 - 13h56
(atualizado às 15h04)

A cantora Lauryn Hill volta ao Brasil em julho como atração principal do festival Chic Show - 50 anos de Black Music, em São Paulo.

O show será no próximo dia 13 de julho no Allianz Parque, e contará com as presenças de nomes como YG Marley e Wyclef Jean.

Publicidade
Foto: Lauryn Hill – reprodução – youtube / The Music Journal

Mano Brown, Criolo, Sandra de Sá e Rael são as atrações brasileiras confirmadas.

Tudo começou em 1970 quando um forte movimento black tomou conta da capital paulista e ganhou respeito no cenário musical da época. "Chic Show" foi o nome escolhido por Luiz Alberto da Silva - o Luizão - idealizador do projeto que ganhou notoriedade e virou sinônimo de celebração e orgulho da cultura preta.

"A Chic Show fez o que parecia impossível para o negro de São Paulo daquele tempo. Deu a ele músicas e shows que ele gostava de ouvir em um grande baile, dentro de um grande clube", disse Luizão para o jornal Folha de São Paulo.

Vale lembrar que o "Chic Show" representa a transformação social, cultural, política, fashion e do entretenimento para a população preta, que  passou a ditar moda e virou tendência no país. Em 2023, ganhou um documentário no Globoplay.

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se