Garbage lança o eletro-rock de "No Gods No Masters"

1 mai 2021 - 16h05

A banda Garbage lança nesta sexta-feira (30) a nova faixa No Gods No Masters, inspirada na viagem que a vocalissta Shirley Manson fez para o Chile. O single já está disponível em todas as plataformas digitais pela BMG.

Foto: BMG / The Music Journal

"[…] Eu fui para Santiago na época que estava acontecendo os protestos lá, o que foi uma experiência profundamente comovente. Nós estávamos andando pelas ruas e a cidade toda estava coberta em graffiti, até os museus antigos e palácios. E eu fiquei chocada. As pessoas maravilhosas que estavam comigo disseram: 'mas por que você está tão chocada? Nós estamos protestando vidas humanas e você está mais chocada com as propriedades, construções e monumentos que foram depredadas. E, na verdade, seres humanos estão sendo feridos, e é nisso que você deve focar'. Isso foi tipo um tapa na cara", relatou a cantora.

Publicidade
Foto: BMG / The Music Journal

Manson ligou esse acontecimento com as estátuas que foram derrubadas nos EUA e como o debate sobre a depredação dos monumentos ofuscou as reais dificuldades da sociedade marginalizada.

"Todas essas pessoas têm muito mais valor do que um monumento, mas elas não têm mais valor na consciência da sociedade, o que é terrível e deplorável, e eu quero ter o poder de desfazer isso e imaginar uma nova sociedade. Então, essa música é sobre imaginar uma nova sociedade para o futuro, para as nossas crianças e não fazer os mesmos erros e permitir que a ganância corrompa nossos pensamentos", concluiu Manson.

Assista o clipe de No Gods No Masters:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se